A Bethesda fez sua estreia na E3 ontem, ou na virada da noite para nós aqui do Brasil. Dentre coisas como novidades para The Elder Scrolls Online e os free-to-play The Elder Scrolls: Legends, um card game para iOS e PC, e Battlecry, uma espécie de multiplayer online de times estilo hack ’n’ slash, os grandes anúncios ficaram mesmo com os títulos mais conhecidos da galera.
Algo que alguns já estavam esperando, Dishonored 2 foi anunciado para PS4, Xbox One e PC, mas ainda sem data de lançamento. O jogo nos colocará no papel da personagem Emily Kaldwin, do primeiro jogo. Confesso que não joguei o primeiro título, mas achei a estética e ambientação bem interessantes. Também foram anunciadas as famosas versões "definitivas" do primeiro jogo, para as mesmas plataformas.
Ressurgido dos infernos marcianos, Doom 4, ou melhor, apenas Doom finalmente deu as caras de forma mais... palpável. O jogo não tenta ser inovador, mas trás mecânicas novas em uma ação bem mais rápida, e claro, sanguinária como sempre. Ainda sim, para quem cresceu jogando Doom nos PCs, da para ver que eles realmente estão se emprenhando em buscar as raízes do jogo, sem partir totalmente para estilo dos FPS de guerra que acabaram dominando o mercado. Também ainda não há maiores informações sobre data de lançamento.
Mas sem dúvidas, a grande sensação da noite, foi claro, Fallout 4. Confirmando o que todos já haviam percebido no trailer de anúncio, o jogo desta vez se passará em Boston e o foco da apresentação foi muito em mostrar o quão mais livres que nos outros jogos nós vamos estar. Sim, eu sei, mais liberdade em Fallout chega a ser algo assustador.
A base do jogo ainda é a mesma, mas agora, tudo foi construído para funcionar da maneira mais dinâmica possível, e isso incluí os diálogos. Também foi mostrado todo um novo sistema de crafiting, que permitirá a construção de novas armas, e agora até mesmo, uma mini-cidade, com vários mecanismos de defesa e utilidade para o cotidiano dos sobreviventes que por ali habitarem.
O velho Pip-Boy volta a marcar presença, agora com a possibilidade de jogar alguns mini-games, inclusive uma... homenagem ao velho Donkey Kong. Mas o melhor de tudo, é que também foi anunciada uma edição de colecionador com um Pip-Boy real e totalmente funcional! Sim, dá para ser melhor que isso? Porém se você for pobre como eu, poderá se contentar com um aplicativo para smartphones com funcionalidades semelhantes, só que muito mais sem graça.
Para a surpresa de muitos, foi também anunciado e já disponível para iOS de forma gratuita, o jogo Fallout Shelter, uma espécie de cruza entre Fallout e The Sims, com toda a temática pós-apocalíptica da Bethesda, onde o objetivo e gerenciar a vida dentro de um dos vaults.
E para deixar todo mundo rindo de orelha a orelha, a data de lançamento de Fallout 4 foi marcada para o dia 10 de novembro. Já começaram a juntar as moedas?
* Revisado em 24/04/2017 às 17:58:42