God of War, que havia sido mostrado pela primeira vez na E3 do ano passado, ganhou um novo trailer e demonstração de jogabilidade durante a conferência da Sony segunda-feira a noite.
O trailer exibiu mais um pouco da história, mostrando mais da difícil relação entre pai e filho. O filho questiona o afeto que Kratos sente por ele, dizendo não ser amado o suficiente por não ser tão forte quanto o pai. Apesar de relutante, Kratos acaba guiando o garoto na trilha do guerreiro devido aos perigos decorrentes de perseguido pelos deuses locais que não gostam muito de forasteiros. Outros personagens humanos também foram vistos, auxiliando e aconselhando o antigo Deus da Guerra em seus problemas.
Na parte de jogabilidade o jogo parece estar ótimo, com uma pegada mais rápida e dinâmica do que os jogos originais da série, mas ainda sim mais cadenciado do que um hack ’n’ slash oriental e extremamente violento. Agora o guerreiro empunha um machado como arma principal, que pode ser recuperado como o Mjölnir de Thor, além de possuir um escudo retrátil que também pode ser utilizado como arma durante os combos. Ao mesmo tempo, seu filho tem um papel estratégico durante os combates, atrapalhando os inimigos de formas diversas. O garoto também parece ter conhecimento de outros dialetos que Kratos não conhece.
God of War tem lançamento previsto para o princípio de 2018, exclusivamente para o PlayStation 4.
PS: E no final das contas a previsão do Xará era furada.