A conferência da Sony na segunda a noite não estava indo muito bem, até que o trailer do Spider-Man em desenvolvimento pela Insomniac, e anunciado no ano passado, começou a rolar. O longo vídeo mostrou bastante da ação do jogo, com o herói indo atrás de alguns criminosos em uma missão que termina da maneira mais heroica e exagerada possível.
A jogabilidade parece ótima, com um sistema de combate que lembra bastante o da série Batman Arkham, porém mais dinâmico devido as teias, que também são utilizadas em combate. Aliás, o ato de jogá-las e sair "voando" por entre os prédios também está perfeito, passando toda a sensação de liberdade e vastidão da cidade. Mesmo quando o salto não sai como o esperado, o Homem-Aranha é capaz de "andar" na lateral dos prédios aproveitando a inércia.
Porém o jogo tem uma ação diversificada, com trechos em stealth em que o herói vai tirando os inimigos de ação antes de partir para o confronto direto, contando para isso com alguns apetrechos tecnológicos, como uma mina de proximidade que prende o inimigo com... teia. Infelizmente as coisas não parecem ser muito abertas a diferentes estilos de jogo e tudo é bem roteirizado e recheado de quick time events, talvez até demais.
Spider-Man é previsto para chegar em 2018, exclusivamente para o PlayStation 4.