logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! Vão Jogar!

Há Vagas!

Traga sua marmita pois não damos refeição!

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 31/01/2013 às 07:37:00   tagarelices 13

Traga sua marmita pois não damos refeição!



Sim, finalmente! Depois de um mês enrolando vocês, ficou pronta a primeira leva de atualizações do Vão Jogar!! Como assim não viram nada de diferente? Ok, visualmente mudaram poucas coisas mesmo, mas por debaixo do capô muita coisa já melhorou. Claro que eu não vou ficar falando um monte de baboseiras técnicas que vocês não estão nem aê, mas uma coisa que ficou pronta vocês precisam saber: já temos espaço para receber novos escritores para o site! Isso significa que a plaquinha "Há vagas" foi pendurada na porta, é a chance de quem quer escrever muito sem ganhar nada! Mas antes que eu fale qualquer coisa sobre isso, por favor, escutem essa música e prestem muita atenção na letra, é essencial para entrar no clima:

Grangrena Gasosa - Protesto Concreto

Isto já era algo que eu queria fazer tem tempos, mas só agora tomei vergonha na cara para colocar em prática, afinal depois de cinco anos tocando o barco sozinho é complicado fazer as coisas andarem. Mas chega de enrolação, vamos as regras de quem quer se tornar um escravo colaborador neste site não-famoso sobre jogos a troco de chicotadas elogios.

O que o Tchulanguero quer para o Vão Jogar!?

Bom, se você está pensando em escrever para um site grande e famoso sobre jogos, sinto muito te decepcionar, mas aqui não é o seu lugar. Eu quero sim fazer disso aqui um lugar mais bacana e movimentado do que é hoje, mas o espírito sempre será o mesmo, um espaço aonde pessoas falam do que estão jogando, do que gostam como se estivessem discutindo em uma mesa de bar... bêbados de preferência :P.

O que eu preciso para escrever para o Vão Jogar!?

Primeiro você tem que ter um parafuso a menos para querer escrever aqui, mas principalmente você tem que gostar de jogos, independente de gênero, plataforma, desenvolvedora, publicadora ou qualquer coisa do tipo. Se você é daqueles que jogam algo com pressa só para ir para outro jogo, sem chance.

Também é importante gostar de escrever... muito! Infelizmente grande parte dos blogs e sites sobre jogos se tornaram antros de parágrafos com nome de texto e definitivamente não é o que eu busco para o site. Não precisa ser testamentos gigantescos como os que o Gamer Caduco escreve (e tagarela também :D), mas são escritos com uma idéia, começo, meio, fim e acima de tudo, que faça sentido para mais alguém que não seja você. Claro, não se esqueçam que tudo aqui deve ser escrito no bom e velho português! Não que eu seja um grande letrado, muito pelo contrário, eu acho que o João Roberto deve ter altas urticárias lendo os meus escritos, mas existe um mínimo para ser aceitável.

O que o Tchulanguero espera de mim?

Acima de tudo, tem que vestir a camisa do site. Não é simplesmente escrever, postar e "beijos me liga". Apesar do principal ser isso, eu preciso de uma galera que ajude em outras funções, que dê idéias e participe, ou seja, preciso de marujos para remar e limpar o convés enquanto eu estou no timão, ou até mesmo fora dele. De resto pouco me importa a idade, sexo, credo, profissão ou sei lá mais o que, tem é que ter "dispô".

Outra coisa é uma certa paciência com a pessoa aqui. Não se preocupem que dificilmente vocês irão ter que encarar o meu lado "estressado psicopata", mas uma coisa que eu sou é exigente e principalmente no começo eu vou colar em cima mesmo, mó "patrão style". Por outro lado, "Tchulanguero é seu pastor e nada lhes faltará", dou todo o apoio que precisarem, inclusive para se adaptarem ao meu excêntrico sistema interno para fazer os escritos, só não venham querendo casa, comida e roupa lavada.

Do que o Tchulanguero precisa?

Apesar de eu ser bem rígido com a parte visual das coisas, eu não tenho intenção nenhuma em dizer o que vocês devem escrever, pra mim quanto mais do fundo do estômago vier melhor. Mas como quem não chora não mama, existem alguns assuntos que se vocês dominarem já ajuda bastante no processo de seleção:

- Jogos antigos... tipo, antigos mesmo, da era 8-bits para trás;

- Jogos novos que não sejam do Wii... novos do tipo, saiu hoje de manhã;

- Novidades do mundo dos jogos... não confundam com essa repetição de meio parágrafo que chamam de notícia, é dar a sua opinião sobre coisas realmente importantes que estão acontecendo;

Claro que existe sempre o fator "diferente", então se você gosta de escrever sobre assuntos fora do comum em sites e blogs de jogos, baum também.

Acabei de fugir do hospício e preciso de uma ocupação, como me candidato?


É muito simples, faça um escrito como se fosse pra postar no Vão Jogar!, pode ser num Word da vida mesmo, e mande para queroescrever@vaojogar.com.br, e por favor façam arquivos leves, do tipo menor que um mega (128K na veia). No e-mail mandem também qualquer informação sobre vocês que achem que valha a pena, profissão, idade, prêmio do campeonato interestadual de purrinha, passatempos, qualquer coisa, é bom conhecer melhor meus candidatos.

E depois que eu mandar?

Depois você senta e espera. Eu não faço a mínima idéia se vão ter muitos interessados, pode ser que ninguém escreva ou pode ser que seja um monte, então o tempo que eu vou demorar para avaliar vai variar muito, mas vou tentar avisar todo mundo se foi ou rachou. Aliás por favor, não tomem uma possível recusa como algo pessoal.

Vale dizer também que eu pretendo preencher somente quatro vagas, mas pra desespero de quem tá afim, uma delas já foi ocupada por um esperto que me procurou antes, então talvez antes do resultado já tenha cara nova escrevendo :D.

Bom pessoal, acho que já me alonguei muito, deve estar um porre ler isso já. Qualquer dúvida que tiverem podem tagarelar a vontade aê em baixo e me perguntar, e para os que não estão nem aê pra tudo isso relaxem, logo sai um escrito novo de verdade... o que será que virá, hein?

Então é melhor buscarem alguma inspiração antes de começar a escrever, saiam logo da frente da merda do computador e Vão Jogar!

* Revisado em 11/10/2013 às 00:02:45

Compartilhe

Pin it


Leia também...



13 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    31/01/2013 às 08:07:45   localizacao Apucarana - PR
    Fala, Tchulanguero!

    Mais ou menos você já vinha dando migalhas de informação sobre o que tinha em mente (ok, nem tão migalhas assim, falando/escrevendo escrachadamente até kkkkkkk).

    Ow, legal tua ideia, fazer algo maior, dando até espaço para mais conversas, mais comentários (e mais aporrinhação também, hehe).

    No mais, ’bora que o negócio vai ficar legal!

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      31/01/2013 às 23:16:17   localizacao Vespasiano - MG
      Pra falar a verdade não é a primeira vez que eu "abro a portera", só que da outra vez (que eu nem lembro quando) ninguém se interessou, hwa hwa hwa.
    • avatar de João Roberto
      João Roberto
      01/02/2013 às 08:22:08   localizacao Apucarana - PR
      OLOKO! Sério? kkkkkkkkkk trágico! Trágico...

    Responda!
  • avatar de D00d!
    D00d!
    02/02/2013 às 18:14:45
    Eu faria algo, mas tipo já tenho um Blog e falta de tempo. Costumava fazer resenhas para o Baú do Game do finado site Amizades Online.

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      03/02/2013 às 11:53:58   localizacao Vespasiano - MG
      Tranqüilo cara, sei bem como é, mas de qualquer forma valeu!

    Responda!
  • avatar de Daniel
    Daniel
    15/02/2013 às 11:25:17   localizacao Pelotas RS
    Bahhh mew, acompanho teu site desde 2010 quando vc começou a escrever o artigo ps2 vcs dreamcast.. muito bom por sinal.
    Adoraria ser um escritor do seu site mas quase não tenho tempo.. trabalho o dia todo, familia, faculdade.. tudo complica...ainda mais que ja abandonei os consoles e só estou jogando MMORPG no pc...
    Mas sempre fico de olho aqui no no vão jogar... escritos muito bons, principlamnete quando vc traz jogos antigos e experiências em novos consoles como em seu nintendo 64 e sega CD.. mew cara, eu me via exatamente na sua situação, muito semelhante a minha mesmo.hehehehee

    Fica aew meu contato e boa sorte em achar o novo escritor.

    Abraços


    Responda!
  • avatar de Minquis
    Minquis
    19/10/2016 às 11:41:20   localizacao Belo Horizonte
    Opa, e ae galera...
    Poxa conheci o site ontem e achei bem maneiro, o jeito descontraído muito bom.
    Jogo video game e a muito tempo, sempre curtir e me interessei por este mundo (apesar do meu pai ter sido sempre contra). Quando eu era pequeno não tinha condições de ter video games então o jeito era ir na casa do amigos, mas hoje apesar de ser casado e fazer faculdade sempre que posso compro algum jogo(Bom comprava por que eu prometi para minha esposa que só iria gastar dinheiro com games depois que eu arrumasse meu primeiro filho). Hoje tenho um Atari, Snes, Ps2, PSP, Wii e Xbox One além de um PC positivo aonde tenho acesso ao campo minado, Freecell e etc...tenho uma gameoteca com mais de cem jogos e lá vai pedrada. Pois é, vi essa plaquinha aqui e pensei por que não? Não vou nem tentar do jeito certo afinal já passou um pouquinho do prazo de inscrição. Mas vou deixar minha tagarelice aqui. Se eu não conseguir virar um membro da equipe é certo que já virei fã. Grande abraço e fiquem com Deus.

    • avatar de Minquis
      Minquis
      19/10/2016 às 11:57:26   localizacao Belo Horizonte
      Aqui não posso prometer muito mas pode contar comigo para escrever um vez por semana sobre o que eu joguei...opa tá ae a ideia do post..."O que eu joguei essa semana" rsrsrsrs....mas serio, me adicione no face...procura Liliam Roberto (Minquis), é junto com a minha esposa o face, sou meio camisolão kkkkkkkk...pra ver melhor minha ficha....já fiz a incrição no you tube também...inté
    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      20/10/2016 às 23:55:49   localizacao Vespasiano - MG
      Iaê cara, seja bem vindo! E olhe só, quase um vizinho! :P

      Hwa hwa hwa, realmente você chegou um pouco atrasado, no momento não está rolando processo seletivo, fica para outra oportunidade, rzs.

      Valeu por nos acompanhar, abraço!
    • avatar de Minquis
      Minquis
      21/10/2016 às 11:42:58   localizacao Belo Horizonte
      Vou ficar aguardando então heheheee...
      A vida é cheia de oportunidades, nós só temos que estar preparados.
      Enquanto isso vou deixando minhas tagarelices por aqui.
    • avatar de sucodelarAngela
      sucodelarAngela
      21/10/2016 às 13:37:41   localizacao São Luís - MA
      Aê, Minquis, já te vi dando umas olhadas na gente lá no fb, mas como ainda não tinha vindo aqui ver teu comments pessoalmente, não sabia que era você, hehe!

      Mais uma vez, valeuzão por nos acompanhar!
    • avatar de Minquis
      Minquis
      21/10/2016 às 14:43:21   localizacao Belo Horizonte
      No face, no youtube, na lista telefonica...kkkk
      já fucei em tudo que é canto...
      Vou fazer minha carteirinha de sócio do fã clube do Vão Jogar igual o Boça tem do clube de Mini-Games...
      hehehehe
      Sem falar que eu tenho a honra de dizer que sou vizinho do chefe. A casa dele é bem ali(aquele "ali de mineiro).
      Prazer estar aqui é podem ir se acostumando com muitas tagarelices minhas aqui. Afinal esse buteco aqui é pra isso num é? hehhee
      Fiquem com Deus.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé