Em 1993 houve uma grande discussão acerca da violência nos videogames no Estados Unidos, que culminou com a criação da ESRB, órgão americano que dá a classificação de idade nos jogos de lá até hoje. Apesar de ser uma discussão sobre o mercado como um todo, dois jogos estavam no centro das atenções: Mortal Kombat e Night Trap.
Em declaração ao senado americano, o então presidente da Nintendo of America, Howard Lincoln, disse que ambos os jogos jamais estariam em uma plataforma da empresa, por não estarem em conformidade com as suas políticas.
Como sabemos hoje em dia, a promessa acabou sendo descumprida não muito tempo depois: embora o primeiro Mortal Kombat tenha chegado ao Super Nintendo com todo o sangue substituído por uma gosma branca, Mortal Kombat II foi transportado em toda a sua violência para o mesmo console. E ontem a Limited Run chegou chegou com a notícia de que a promessa será totalmente quebrada: Night Trap - 25th Anniversary Edition será lançado para o Nintendo Switch ainda em 2018.
Assim como as versões para PlayStation 4 e Xbox One, o jogo será lançado em formato físico e digital, trazendo vídeos em melhor resolução e nova interface para o controle das câmeras, que permite ver cada cômodo em tempo real. Caso queira, é possível desabilitar essa função para ter uma experiência mais próxima do original, com imagens estáticas.
Leia a nossa análise de Night Trap
Night Trap é um FMV em que devemos através de um sistema de câmeras e armadilhas proteger um grupo de garotas em uma grande casa, que apesar das controvérsias passadas, hoje em dia é visto mais como um jogo cômico do que violento. A nova versão foi classificada como "Teen" apenas, com menções a violência, sangue e temas sugestivos.