Continuando... eu to puto e sempre (ou pela segunda vez, como queiram) que fico puto eu escrevo um texto sobre os auto-proclamados hardcore
A alguns anos atrás, quando a minha vida era só escola, vinho, sinuca, mulher, rpg, bmx e vídeogames, para um jogo ser bom ele tinha que ter uma boa história acima de tudo. Não conseguia entender como gostavam mais de Final Fantasy VIII só porque tinha gráficos melhores (apesar de ser um puta dramalhão de encher o saco) e diziam que FF VII era ruim porque tinha gráficos muito quadrados apesar de ter uma história infinitamente melhor (pelo menos pra mim é).
Até pouco tempo eu ainda fazia valer esta máxima como um dos meus critérios para falar se um jogo era bom ou ruim, mas de uns tempos pra cá eu fui obrigado a rever os meus conceitos, e vou lhes mostrar um exemplo do porque: primeiro leiam isto.
Cara, eu tive que reler para acreditar: os caras estão discutindo sobre a história de Street Fighter!!! Um jogo de luta, onde o que interessa é bater e o único momento onde eu fico sabendo alguma coisa sobre os personagens é no final. Em todos esses anos eu nunca soube da história de Street Fighter, pra mim era só o Ryu querendo ser o fodão, o Ken querendo dar uns pega na Elisa, o Sagat querendo vingança e o Bison dominando o mundo (e isso pra mim já era muito). E sabe a falta que isso me fez? Nenhuma, porque a única coisa que me importava era aprender o golpe X ou o combo Y. Mas não, os caras estão discutindo do porque do mestre de Ken e Ryu estar no jogo sendo que (ao que me parece) era pra estar morto. Foda-se, quanto mais personagem pra dar porrada melhor, eu lá to rachando se o velho morreu ou não, quero saber se os golpes são bacanas e se ele espanca meio mundo. Como diz um amigo meu, "o importante em Street Fighter é saber que meia lua pra frente e soco solta hadouken".
Só para vocês terem a noção do tanto que é importante uma história de jogo de luta, somente este ano é que eu fui tomar conhecimento da história de Killer Instinct, o jogo de luta que eu mais curto. Agora me expliquem, como eu encaixo a história do jogo no meio dos combos? Se eu juntar ela com o Ultra da mais acertos? Claro que tem uns jogos que eu já li a história e achei bacana pra caramba, tipo Soul Calibur, mas na hora do vamo vê não vale de porra nenhuma, você vai
E o pior é que não são só os jogos de luta que sofrem com esse tipo de coisa. Quantos de vocês já não ouviram dizer, ou dizem, que os jogos do Mario são infantis e/ou ruins porque a história é sempre a mesma, o Mario indo salvar a Princesa Pêssego das garras do Bowser? Agora me digam, quando que diabos eu lá na minha diversão (sim, porque Mario é divertido pacas, principalmente do Nintendo 64 pra cá) eu vou lembrar o porque do Mario estar lá atravessando florestas, desertos, vulcões e o caralho a quatro? Só me interessa qual a próxima estrela, quantas vidas eu tenho e qual a próxima fase. Princesa? Ah é, costuma aprecer uma mulherzinha mesmo quando eu termino o jogo. Só que a coisa piora é quando os produtores resolver inventar história pra jogo que não deve, Sonic que o diga. Apesar dos Sonic do Dreamcast serem muito bons, quem em sã conciência acha aquelas histórias boas
Então depois de tudo, me façam um favor, se querem histórias elaboradas e coisa e tal, procurem algum RPG ou algo do tipo. Cara, até GTA tem uma história que serve de alguma coisa de verdade. Definitivamente vocês precisam ir jogar mais. Então vão logo porra!
* Revisado em 01/08/2013 às 22:56:47
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