logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! EsculachoSpawn: The Eternal

Um Jogo Dos Infernos...

Análise de Spawn: The Eternal - Também conhecido como "Spawn - The Eternal".

autor João Roberto   datahora 06/09/2013 às 12:38:21   tagarelices 17

Também conhecido como "Spawn - The Eternal".


Spawn - The Eternal
Spawn – Um lixo Infernal

Há tempos eu queria escrever um texto sobre este jogo, mas me faltava uma idéia. Como escrever? Como dizer tudo o que sinto por ele? Um dos melhores quadrinhos dos anos 90 e que tinha de tudo: ação, emoção, batalhas sanguinárias. Era óbvio que iria, uma hora ou outra, virar um jogo de videogame. E foi o que aconteceu. Spawn foi um jogo de ação lateral lançado para o Super Nintendo, que era mais do mesmo. Inimigos genéricos aparecendo na tela aos montes, tudo muito parecido com o que foi feito com o Homem-Aranha no ótimo Maximum Carnage. Aí veio o Playstation e, mais tarde, seria lançado Spawn – The Eternal.

Mas quem é esse Spawn?

Spawn
I’m Bat... huh... Spawn!

Volte comigo um pouco no tempo. Conhece personagens como Hulk, Capitão América e Homem-Aranha? Claro, não é? Esses personagens são muito conhecidos e, em dois deles, apareceu um desenhista que logo ficou muito famoso, Todd McFarlane. Todd era muito bom e tinha um estilo diferente de tudo o que havia na época. Ele desenhou alguns personagens obscuros até que assumiu o lápis do ­Incrível Hulk. Ele fez muito sucesso e logo começou a desenhar as aventuras do amigão da vizinhança, o Homem-Aranha. Ele revolucionou o personagem, fazendo-o muito mais forte do que era, mostrando muito mais sua características aracnídeas e modificou até o desenho da teia que o Aranha dispara de seus pulsos.

hum... é mesmo!?

Mas o sucesso lhe subiu à cabeça e ele quis voar sozinho. Junto de outros desenhistas que também faziam sucesso na época, como Jim Lee, Eric Larsen, Marc Silvestri e Rob Liefeld, deixou a Marvel Comics, casa do Homem-Aranha, e fundou a Image Comics. E assim, Mcfarlane deu vida ao Spawn. Ou melhor, deu uma nova vida.

Spawn era conhecido como o Tenente Coronel Al Simmons, um agente da CIA que foi assassinado a mando de seu chefe, Jason Wynn. Simmons era um matador nato, o melhor dos melhores, e com isso, tinha muitas mortes nas costas, por isso, ao morrer, foi direto ao inferno. Uma vez lá, ele ficou cara a cara com o demônio mais poderoso do 8º círculo, chamado Malebólgia. Al Simmons amava sua esposa mais do que tudo e o demônio se aproveitou disso. Ele propôs à Simmons um trato: se ele aceitasse liderar e treinar o exército infernal na luta contra as forças do Céu, Malebólgia o devolveria à Terra para rever sua esposa mais uma vez. Na HQ é contado que a cada 100 anos surge um novo Spawn, mas que sempre são derrotados. Um desses foi Sir John of York, o Spawn Medieval, vencido por uma Anjo caçadora de recompensas chamada Angela.

Angela
Angela

E desta vez o escolhido para o papel foi Al. Simmons aceitou o trato e voltou à Terra. Mas como não se deve confiar no demônio, ele voltou 5 anos depois de sua morte, totalmente deformado.

Spawn
Que bunitim qu’eu sou!

Ele, então, passou a vestir o K7-Leetha, um uniforme vivo que tinha vontade própria (hum... o uniforme negro do Homem-Aranha também era assim...), a ostentar correntes e uma capa com muito estilo. Para piorar, como havia passado o tempo, a esposa de Simmons se casou e constituiu uma família ao nascer a filha do casal, a pequena Cyan. Se não fosse o bastante morrer, ir para o inferno, voltar com a cara toda destruída e encontrar sua esposa casada novamente, Simmons, agora Spawn, descobriu que Wanda, sua esposa, casou-se com Terry Fitzgerald, seu melhor amigo. O trato era que Malebólgia o devolveria à Terra para rever sua esposa mais uma vez, bem, ele reviu sua esposa, 5 anos depois, mas reviu. Ela estava casada de novo, mas reviu...

Pegadinha do Malebólgia!

Em suas histórias, Spawn enfrentou anjos caçadores como Angela e Tiffany (no universo do Spawn, todos os habitantes do paraíso são mulheres, ops, então, todas "as" habitantes), demônios, um Gorila-ciborg e até pôs suas mãos no pescoço de Deus (!).

Malebólgia
Malebólgia

Ele, com certeza teve muitos desafios, mas nenhum se compara a ter de estrelar o jogo Spawn – The Eternal, simplesmente...

...o pior jogo de todos os tempos!

Listas e mais listas do melhores e piores jogos de todos os tempos já foram criadas, sempre de acordo com as ideias de quem as escreveu. Qualquer dia eu posso criar uma listas dessas, mas pode ficar tranquilo Spawn, eu não esquecerei de você.

Nas HQs, seu universo sofre influências da obra Divina Comédia, de Dante Alighieri, principalmente na divisão do inferno em círculos. E o pior castigo, o que é destinado aos piores pecadores é jogar Spawn – The eternal por toda eternidade...

Imagem de Spawn - The Eternal
Lindo, não é?

Não dá pra explicar porque o jogo é tão ruim. Os gráficos são muito fracos, e não adianta falar que “é jogo de PS1, tem que entender que o console é limitado e blá, blá, blá”. Eu já vi muita coisa boa no PS1, dava pra fazer melhor. Não há o mínimo de detalhes, tudo é repetitivo e dá pra se perder o tempo todo com aquela maldita câmera. Nos estágios têm umas portas que não abrem por nada, que estão lá só pra compor a cena e mais parecem pichações. Nos quadrinhos Spawn pesa cerca de 300 kg, mas no jogo ele parece pesar 300 toneladas. E a movimentação? Parece até com os bonecos Playmobil de tão sem articulação.

Cena de Spawn - The Eternal
Sou tão mal feito, assim?

Imagine que você é o Spawn. Você está andando pelos cenários e encontra uma pessoa no caminho. Esta pessoa está trajando terno e gravata e parece esperar o metrô para ir para casa. Do nada, ele decide descontar suas frustrações em cima de você. Pois é, no caminho você encontra personagens genéricos para espancar. Final Fight ou Double Dragon tinham aos montes, mas eram legais. Em Spawn tudo é uma porcaria.

Toma essa!
Toma essa!

E a história do jogo? O quê? História? Essa porcaria tem história?

Se o jogo tem história eu não sei. Eu sei que vi um Spawn terrivelmente mal feito. Cheguei até a 3ª fase onde aparece o Spawn Medieval em um estágio que eu acho que é um cemitério, mas não tenho muita certeza. Acredite em mim, não dá pra ir muito longe, a menos que você goste de sofrer, mas se aceitar um conselho, fure os olhos, arranque as unhas com um martelo ou ouça o CD da Anitta Poderosa, mas não jogue este jogo. Se você baixa-lo é capaz do seu computador derreter. E se você comprar este game... não, nem quero pensar no que pode acontecer. Tenho pena da alma de quem fez isso.

Furando os olhos...
Oh, não! Eu joguei Spawn!

Os equívocos já começam no título do jogo: “Spawn – The Eternal”. Um Spawn não é eterno. Ele, sim, tem muito poder, mas é limitado e deve usá-lo com parcimônia para não exaurir suas forças, assim voltando ao inferno em uma segunda morte. Se isso acontecer “Bye, bye, Tio Spawn”. É por isso que eu escrevi que a cada 100 anos surge um novo soldado do inferno. É que o camarada da vez sempre acaba usando sua energia sem pensar e “um abraço”. Para falar de mais algum equívoco eu teria que ligar o PS1, e vai por mim, não vou fazer isso, não. Meu aparelho não está 100% e tenho medo que ele vá logo fazer sua última viagem ao ligar o game.

Assista um pouco, se conseguir...

O Playstation tem uma gameteca vasta, repleta de ótimos jogos, então nunca pense em Spawn – The Eternal, se possível queime o disco, escolha qualquer outro jogo de sua preferência, e vão jogar!

* Revisado em 18/12/2016 às 20:19:13

Spawn: The Eternal
Spawn: The Eternal

Série: Spawn
Estúdio: 
Plataforma: PlayStation

Compartilhe

Pin it


Leia também...



17 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Leandro(leon Belmont) Alves The Devil Summoner
    Leandro(leon Belmont) Alves The Devil Summoner
    06/09/2013 às 13:07:19   localizacao Recife-PE
    eu dei uma alugada uma vez na locadora do meu bairro quando mais jovem e quando Spawn ainda tinha alguma fama por aqui e o que posso dizer é...

    o horror......horror

    Al Simmons está bombado demais, ele parece um Hulk fazendo Cosplay do Spawn. e também não cheguei muito longe nesse game, só até a segunda fase e olha que joguei até demais.

    dos jogos dele, a da versão SNES dá de 11 nessa versão do PS1 e a do dreamcast dá um banho e ainda enxuga.

    Responda!
  • avatar de Reginaldo
    Reginaldo
    06/09/2013 às 16:50:57
    Infelizmente eu comprei esse lixo na época,achando que seria um ótimo jogo,mas no final percebi que o jogo não vale nem 10 centavos..

    Responda!
  • avatar de Kyo
    Kyo
    06/09/2013 às 21:29:30   localizacao Internets
    Eu joguei esse jogo numa locadora certa vez, e 10 minutos depois eu estava bem feliz... Jogando Fifa 2000

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    06/09/2013 às 23:02:44   localizacao Apucarana - PR
    @ Leandro(leon Belmont) Alves The Devil Summoner

    "Al Simmons está bombado demais, ele parece um Hulk fazendo Cosplay do Spawn"

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara, horror é pouco pra falar deste jogo...

    Eu até joguei o do Snes, mas foi na mesma época que joguei o dos WILDCats, outra porcaria. O pior é que na época eu estava animado com o game por causa da ED. Abril, que tinha lançado uma coleção em que vinha uma HQ com duas edições da revista mensal (relançamento com capa diferente) e uma fita VHS do desenho da HBO, o que foi simplesmente DEMAIS!!!

    Mas aí,fui querer jogar o game, deu no que deu. Ô jogo ruim...


    @ Reginaldo

    Nossa... você comprou? tsc tsc
    Eu acho que você me entende. O jogo é triste...

    @ Kyo

    Cara, eu gostava muito do FIFA 2000...

    Ainda bem que você foi jogar outro game, do contrário, o próprio Spawn saltaria da tela pedindo pra você salvá-lo deste jogo kkkkkkkk


    Pessoal, Obrigado pelos comentários...

    T+

    Responda!
  • avatar de D00d!
    D00d!
    06/09/2013 às 23:34:53
    Melhor este:


    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    09/09/2013 às 00:08:31   localizacao Vespasiano - MG
    Hwa hwa hwa, isso foi mais um desabafo do que um escrito :P

    O PlayStation recebia muita porcaria mesmo, não é? Ainda bem que nem manjo muito de Spawn, assim nem fico curioso de ver como é esse... jogo, he he he.

    Responda!
  • avatar de marciosass
    marciosass
    09/09/2013 às 11:54:41   localizacao são josé dos pinhais /paraná
    ptz...na época eu tinha psx e uns 200 jogos ...(piratas kkk)e esse foio game mais bem trolado da época ...isso mesmo os caras fizeram esse lixo de proposito...deve ser algum progamador fã da MARVEL...QUE JOGO RUIM MANO... mas o saldoso psx..tinha jóias raras que provam que o psx mesmo com suas limitações na época era
    ’o console’ parasite eve ,resident evil,tomb raider,fifa ,nba ,need for speed, crash ,gex, star wars ,final fantasy, mortal kombat trilogy e muito mais ....PROVAM QUE DAVA SIM ! PRA FAZER UM GAME DE QUALIDADE...

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    11/09/2013 às 14:43:39   localizacao Apucarana - PR
    @ D00d!

    Cara, esse parece bom, bem melhor que The Eternal... A parte de tiro pareceu o Outtrigger...

    @ Tchulanguero

    Desabafo? Não!! É um serviço de utilidade pública...

    Ah, nem me fale... Eu já vi tanta coisa ruim pro PS1 que dava pra fazer o "esculacho" toda semana kkkkkkkkk


    @ marciosass

    Buenas!!

    Eu já tive um "coleção invejável" como a tua. kkkkkkkkkkkk

    Cara, Parasite Eve, Resident Evil, METAL GEAR!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tinha tanta coisa pra fazer, dava pra fazer direito,mas preferiram fazer esta Mer... cadoria...

    Pelo menos a gente jogou muita coisa boa no PS1, não é?

    Obrigado pelo comentário!

    T+, pessoal!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    13/09/2013 às 11:40:26
    Caraaaaaaaaaaaaaca, o professor cuspiu geral o que tava entalado na garganta...
    Agora respira... respira...
    Acalmou?

    Bicho...
    Esse jogo...
    Como citaram aí em cima, parafraseando meu amado Sheldon:
    url imagem: media.tumblr.com/tumblr_mbg6zdDXqy1r79k9c.gif

    Responda!
  • avatar de tristanccm
    tristanccm
    15/09/2013 às 19:56:29
    Eu me lembro de ter jogado isso quando peguei um PS1 anos atrás. Uma coisa que eu não entendi: Spawn é um soldado do inferno ultrapoderoso, mas não consegue PULAR??????

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    16/09/2013 às 11:44:57
    @Tristanccm

    Cara, esses jogos tem dessas coisas...
    Altaïr não nadava no primeiro AC. Mas pelo menos eles deram uma boa desculpa. Já o Spawn...

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    18/09/2013 às 01:32:45   localizacao SP
    Eu não conheço quase nada de Spawn. Em compensação, RESPAWN eu conheço bastante, especialmente no Battlefield 3 que eu vivo morrendo (vivo? morrendo? como assim?).
    Que triste começar um comentário com piadas tão ruins, né? Não me odeie por isso!
    Mais triste ainda é a história do Simmons, que eu não conhecia. Isso que dá fazer pacto com demônio. A vez da Xuxa vai chegar também... err... digo...
    Tá, parei com piadas infames.
    Sério que o jogo é o PIOR de todos os tempos? Pior que ET do Atari? Pior que os jogos de heróis feitos pela SEGA? Não tem como!
    Spawn de PlaymobilStation pesando 300 toneladas parece realmente ser deprimente. Vc jogou esse jogo em que época? Por curiosidade... hehehe... pq alguns jogos de PS1 hj em dia são bem difíceis de jogar mesmo, até mesmo os mais clássicos. Mas se ele já era ruim pra época, aí é triste. Como usei a palavra "triste" neste comentário...
    De qualquer forma, se vc colocar o jogo no seu PSOne hj em dia, aí que ele vai pro inferno de vez... hehehe!
    Gostei do texto, é triste (!!!!) falar de jogos que não gostamos e/ou que foram grandes frustrações, não? hehehe
    Abraço

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    18/09/2013 às 12:26:20   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Se nós fossemos te odiar por cada piada ruim que você faz, pode ter certeza que você já estaria sabendo, hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    22/09/2013 às 23:46:34   localizacao SP
    @Tchulanguero

    Engraçado, pq é que não é a primeira vez que leio/escuto isso!? ahuahuahuauha

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    23/09/2013 às 12:37:16   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Se eu já disse isso antes não leve a mal, eu sou uma das pessoas que mais "se repete" por esquecimento que existe, rzs.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    23/10/2013 às 01:48:50   localizacao SP
    Ou eu escuto isso de muita gente, o que é a grande verdade... digo... a verdade é que escuto, não posso garantir que seja verdade o que estão dizendo, prefiro acreditar que é... vc entendeu... ahuahuauhahuhau

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    23/10/2013 às 17:22:58   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco :S

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé