Deixem me apresentar a vocês: Meu nome é Hugo, também conhecido por aí como Red ou Somari, tenho 21 anos e sou da cidade nuclear, Angra dos Reis! Talvez por isso eu goste tanto de jogos bizarros, deve ser alguma mutação genética sofrida pelo urânio do reator nuclear, ou algo do tipo. Bom, não importa, vamos ao que realmente interessa!
Para começar minha vida de escra... digo, redator tagarela daqui do Vão Jogar!, decidi por meio de uma votação acirrada
Na Alvanista eu fiquei conhecido como "o rei dos jogos bizarros", justamente por sempre falar desses jogos, tanto que recentemente reafirmei esse posto ao zerar um dos hacks mais famosos e bugados de Famicom: Somari the Adventurer.
Em um breve resumo, Somari é basicamente um "crossover" entre Sonic e Mario (duh), onde você joga com Mario nas fases do Sonic the Hedgehog do Mega Drive. Nesse jogo, cada passo é um risco e você pode morrer a qualquer momento. Todos os badniks ficam estrategicamente posicionados para te pegar com um tiro certeiro (todos foram treinados no exército da Coréia do Norte) e cada bug é uma fatalidade. Não há checkpoints e nem continues, sem vida ao pegar 100 rings e com alguns poucos monitores 1UP em algumas fases. E como se não fosse o suficiente, "Somari" tem sérios problemas de dislexia, não conseguindo pular e correr em subidas ou descidas, esquecendo de pegar rings (você passa por elas e ele simplesmente não pega!), dentre outros bugs maneeeiros assim. É simplesmente um dos jogos mais hardcore que já joguei na vida! E é por isso que Somari é um jogo divertido, você jogará com toda emoção de tentar não morrer a cada tela que passa, controlar sua ansiedade na hora de fazer pulos precisos, tentar controlá-lo quando se perde o controle... é amigão, é um que define o quão bons são os fãs de Sonic e Mario e separa os meninos dos homens de verdade.
Maaaaas não é só esse. Há hack de tudo quanto é tipo! Por exemplo: você é do daqueles que jogava Streets of Rage e pausava no ar durante uma voadeira da Blaze só para ver sua calcinha? Pois então você deve jogar Streets of Rage 2 - Blaze Naked. Nesse jogo você não consegue ver a calcinha dela porque... ela não usa nada! Sim, você joga com a Blaze pelada, nua nua, como veio ao mundo (é um jogo de marmanjos, ok? Os rapazes do jogo estão de roupas, então aquietem-se ai, mulherada). Ou então, já imaginou numa realidade alternativa, onde Sonic come queijo, derrota gatos e salva o Mario? NÃO!? Tá esperando o que então!? Jogue Sonic 4, exclusivo de Super Nintendo!
A febre dos hacks invadiu o mundo ainda na era do Famicom e seus “famiclones”, que se espalhou pelo mundo como uma epidemia de gripe do frango, chegando aqui no Brasil como Dynavision (que eu tenho um! Lálálá), Top Game, Phantom System e muitos (repito, MUITOS) outros aparelhos clonados por aí. Isso sem contar o famosíssimo PolyStation.
Mas hack não é sinônimo de pirataria somente. Há também alguns oficiais bem daora, como Mônica no Castelo do Dragão de Master System, que era uma versão brazuca de Wonder Boy, vinda das mãos da nossa grandiosa finada Tec Toy (R.I.P.).
Eeeentretanto, nem sempre os hack games são os bizarros. Há aqueles que não são hacks de nada e são... err... digamos, exóticos por si só. Imagine por exemplo, um jogo de luta livre entre mulheres e transexuais japoneses. Impossível? Que nada! Esse é o All Japan Womans Pro-Wrestling Queen of Queens, para PC-FX. Que tal então um jogo de luta entre mulheres de biquini? Bikini Karate Babes para PC é esse jogo. Ninjas, Samurais e um escocês que solta fogo por debaixo da saia? Há! Kasumi Ninja, para Atari Jaguar.
Sério! São TANTOS jogos bizarros, que não dá pra listar todos aqui. Alguns deles vale a pena jogar, seja por serem legais mesmos sendo zoados (Night Trap e Pepsiman) ou seja pela bizarrice em si (Ballz 3D).
Seja como for, jogos hackeados, exóticos, oficiais ou não, devem ser apresentados ao mundo! E esse é um dos meus trabalhos por aqui, falar ao longo da minha jornada sobre cada um desses jogos, conforme eu for jogando, me aprofundando bem afundo em suas jogabilidades, histórias e esquisitices. Tudo isso, claro, com certo tom de humor, ironia e cerveja preta. Enfim, peguem uma bizarrice e Vão Jogar!! E depois comente aqui o que acharam, ok?
* Revisado em 25/03/2013 às 14:08:09
Compartilhe