logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! EspecialO que nós jogamos em 2013O que nós jogamos em...

O que eu joguei em 2013 - Tchulanguero

Viva a diversidade, finais de semana e esposas que dão jogos de presente.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 21/12/2013 às 16:25:18   tagarelices 24

Viva a diversidade, finais de semana e esposas que dão jogos de presente.


E depois de pedir um monte de presentes e não ganhar porcaria nenhuma, está na hora de cumprir outra tradição do Vão Jogar!: é o Tchulanguero pela terceira vez falando de tudo (ou quase) que jogou durante esse ano. Então lá vamos nós novamente a esta aleatoriedade em forma de lista, é hora de falar o que eu joguei em 2013!
 
Donkey Kong Country Returns (Wii)

Donkey Kong Country Returns

Apesar de ter finalizado esse jogo maravilhosamente infernal no ano passado, volta e meia eu ainda jogo ele para abrir as fases secretas. Sinceramente não sei como tem gente que reclama dele viu, um monte de mala sem alça chorão, eu já estou aqui na expectativa pelo Tropical Freeze.
 
The Legend Of Zelda: Oracle Of Seasons & Ages (GBC)

Oracle Of Ages

Ano passado eu falei de Oracle Of Seasons, e como eu achei ele meio fraquinho depois de todos esses anos, e como a Capcom, por mais competente que tenha sido, não consiguiu captar 100% da essência do jogo. Oracle Of Ages melhora um pouco nesse aspecto, e definitivamente é o meu preferido dos dois.
 
Superbrothers: Sword & Sworcery EP (PC)

Superbrothers: Sword & Sworcery EP

Fazia tempo que eu não jogava algo tão viajado, e meu inglês de merda não ajuda muito, porém uma coisa eu digo: que jogo foda. Tudo rola em um mundo pixelizado com guerreiros, cachorros, demônios e... discos!?! Definitivamente eu não consigo explicar muita coisa, só acrescento que a trilha sonora é animal e que se este jogo não faz propositalmente uma referência gigantesca a Zelda, eu não me chamo Rafael.
 
Streets Of Rage (Mega Drive)

Streets Of Rage

Finalmente coloquei o Mega pra funcionar esse ano e curtir alguns clássicos. Confesso que ainda não zerei, mas volta e meia pego pra brincar e já até consigo chegar na última fase. Qualquer dia eu termino.
 
Sonic: The Hedgehog (Mega Drive)

Sonic The Hedgehog

Mais uma vez eu passei o ano enrolando para pegar Sonic e jogar a sério, e na mesma levada de Streets Of Rage, sempre pego ele pra brincar, mas nunca chegando muito longe... mas sempre me divirto bastante :D

Leia também: 20 Anos De Sonic
 
Tony Hawk’s Underground (GameCube)

Tony Hawk’s Underground

Comprado do Professor João, THUG sempre foi um jogo que quis jogar, mas que por n motivos nunca conseguia. Confesso que me decepcionei um pouco, há um foco muito grande na história, e a jogabilidade ainda continua com vários problemas antigos. Tá difícil encontrar ânimo para zerar...
 
Donkey Kong 64 (N64)

Donkey Kong 64

Quase uma lenda no meu círculo de amizades, pude jogar DK64 em todo o esplendor do Nintendo 64. O jogo é bacana, mas a forçação de barra para pegar vários itens e zerar deixa tudo tãããão chato...

Leia também: Macaquices Em 3D
 
Metal Gear Solid 3: Snake Eater - Subsistence (PS2)

MGS3 Snake Eater
- I’m still in a dream, snake eeeeeeeater
(não traduzam este verso, hwa hwa hwa)

Metal Gear Solid 3 era um dos jogos que sempre me fez querer ter um PS2 e foi o primeiro que eu joguei no console. Apesar da reciclagem de idéias é um puta jogo, e o close quarters combat foi uma das coisas mais divertidas que implementaram na série. Ah Eva, sua mardita...

Leia também: O Comedor De Cobras (Ui!)
 
Space Channel 5: Special Edition (PS2)

Space Channel 5

A pisicodelia sessentista da Sega voltou com tudo aqui para casa, ainda mais com essa versão supimpa para PS2, que conta com os dois volumes da franquia. Se vocẽ gosta de jogos de rítimo, Space Channel 5 foi feito sob medida.

Leia também: Up, Down, Left, Right, Chu, Chu, Hey!
 
Metroid Prime 2: Echoes (GameCube)

Metroid Prime 2

- Super Metroid, eu tenho algo para lhe dizer... conheci alguém hoje... alguém bonito, difícil, tenso e que toca umas músicas fodas... até lembra você nos velhos tempos, veja só. É por tudo isso que eu tenho que lhe dizer: você não é mais o meu jogo preferido da vida...
 
Metroid: Other M (Wii)

Metroid: Other M

Saindo do céu e indo para o inferno. O que você pode fazer para acabar com um jogo baseado em exploração e tensão? Simples, enfie um roteiro com mais buracos que queijo suiço, escrito por um japonês melodramático que tenha cheirado muitos gatinhos (alguém lembra disso?), mude o seu foco todo para ação e como compania, uma jogabilidade quebrada e perdida entre o 2D e 3D... esse é Metroid: Other M.
 
Megaman Zero (GBA)

Megaman Zero

Quem disse que Megaman X não tem continuação? Em uma prova de que definitivamente tamanho não é documento, este jogo me fez sentir a alegria de um excelente jogo do Robozinho Azul, só que com um personagem muito mais manero e versátil.
 
Paper Mario (N64)

Paper Mario

Pagando língua por um dia ter caçoado deste jogo por conta do visual, joguei Paper Mario, um ótimo e simpático RPG para Nintendo 64. As mecânicas de jogo são um bocado diferentes do seu "antecessor", mas funcionam muito bem, e se um dia eu desdenhei do seu visual, hoje eu o acho sensacional.
 
Metroid Fusion (GBA)

Metroid Fusion

Confesso que um dos motivos para eu comprar este cartucho era para desbloquear o Metroid original em Metroid Prime, e não é para menos: Fusion até pouco tempo atrás era o patinho feio da franquia para mim, e vocês já devem imaginar quem tomou o seu posto. O motivo? Linearidade e excesso de cores, que tirou todo aquele clima sombrio da série. Mas ao contrário de M:OM, é um bom jogo, inclusive com uma jogabilidade adaptada para o portátil 32 bits da Nintendo de forma excelente.
 
Shadow Of The Colossus (PS2)

Shadow Of the Colossus

Ignorem qualquer bobagem que eu já tenha falado sobre esse jogo no passado, o fato é que Shadow Of The Colossus é F O D A ! Embora eu discorde de que todo jogo possa ser considerado uma obra de arte, é difícil dizer o contrário neste caso. E se um dia vocês estiverem passando por uma situação difícil na vida, peguem um bom fone de ouvido, coloque para tocar Opened Way e derrubem esse colosso!

Leia também: Os Gigantes Da Sony
 
God Of War (PS2)

God Of War

Depois de anos escutando um monte de marmanjo apaixonado por um brutamontes muscoloso falar como o macho dele é foda pra caralho, finalmente pude acompanhar a saga de Kratos, que me levou a uma conclusão: todos os problemas dele teriam sido resolvidos se perto da casa dele tivesse um buteco.
 
Metal Gear Solid 2: Sons Of Libert - Substance (PS2)

MGS2

Apesar de odiado por muitos, eu acho MGS2 um ótimo jogo e nem ligo muito para o fato de terem tirado Snake do papel de personagem principal. Ok que o Raiden e sua namoradinha chata tem aqueles diálogos intermináveis, mas a jogabilidade dele é ainda melhor que o primeiro Solid, e apesar de mais antigo, roda bem mais fluído que MGS3.
 
Metroid Prime 3: Corruption (Wii)

Metroid Prime 3

Fechando a trilogia com chave de ouro, encarei Metroid Prime 3, um dos jogos que me fez querer ter um Wii desde o seu lançamento. Apesar de uma queda na dificuldade e exploração, ao contrário de outras tentativas recentes, a Retro Studios soube manter bem a tradição da série, além de trazer uma nova jogabilidade, muito mais intuitiva. Já estou com saudades, quando vai rolar algo pro Wii U mesmo?
 
Full Throttle (PC)

Full Throttle

Começou comigo jogando de curiosidade em um emulador no celular, e terminou no PC com o jogo original em português. Minha primeira experîência verdadeira com o gênero point and click foi excelente, e Full Throttle só comprovou algo que eu sempre digo: "bons jogos devem ser jogados sempre, independente da idade". No maior estilo "nasci pra ser selvagem", FT conta a história de Ben e sua gangue de motoqueiros em um mundo dominado por grandes corporações, cheio de tretas. Desculpe quem adora gastar fortunas em um PC para jogos, mas eu não me importo em conseguir contar os pixels de um sprite.
 
Metroid (NES / GameCube)

Metroid

Como vocês já devem ter acostumado a me ouvir falar, mais um jogo da era 8 bits que ainda não havia jogado. É muito bacana quando você pega as origens de uma franquia que adora, e descobre que várias coisas já se encontravam lá, desde o começo. Porém como todo jogo da época, Metroid é bem cruel, com várias salas muito similares e sem nenhum mapa. Confesso que ainda não me encontrei no estado de espírito perfeito para encará-lo até o fim.
 
Rayman Origins (Wii)

Rayman Origins

Um jogo excelente jogo de plataforma que estou jogando aos pouquinhos junto com a Tih, que além de tudo tem uma trilha sonora sensacional e extremamente grudenta... esse é Rayman Origins, um grande acerto da tia Ubi. Minha única reclamação fica por conta do botão de correr... R não Ubisoft, é Y, Y!
 
Dragon Ball Z: A Batalha Dos Deuses (PC)

DBZ Batalha dos Deuses

Eu falei sobre esse jogo no meu escrito sobre a BGS, e eu realmente brinquei um bocado com ele, mas tudo em vão, não consigo ganhar do tal Bills nem por reza braba! Pessoal da Aira e Duckbill, podem confessar, vocês ficaram sem verba para fazer o final do jogo e o deixaram impossível de zerar. Para quem estiver afim de apanhar até dizer chega, o jogo é gratuíto e pode ser baixado aqui.
 
Star Fox (SNES)

Star Fox

Apesar de todo mundo sempre lembrar de Star Fox 64, eu acho o jogo original muito bom, e minha esposa não poderia ter acertado mais ao ter me dado um Super Nintendo com ele. Incrível como eu ainda lembro de todos os caminhos, táticas e afins, tenho que pegar ele pra brincar mais depois.
 
Super Mario World (SNES)

Super Mario World

Um bizarro cartucho que não funciona em qualquer SNES, esse meu Super Mario World já me garantiu horas e horas de nostalgia. Incrível como ele envelheceu bem e até hoje continua super divertido e com uma excelente jogabilidade.
 
Mario Kart Wii (Wii)

Mario Kart Wii

Enquanto eu não estiver com Mario Kart 8 em mãos, podem ter certeza que sempre estarei brincando com Mario Kart Wii. Aliás, com várias pessoas adiquirindo um Wii por agora, é bem provável que eu ainda continue jogando ele por um bom tempo, então se quiserem me adicionar, meu friend code é 2881 5365 8072.

Leia também: Karts, Motos, Cascos Vermelhos e Uns Drinks
 
Mario Kart: Super Circuit (GBA)

Mario Kart Super Circuit

Companheiro de todas as horas, esse aqui é um que não sai da minha mochila. Já estou ficando bom nessa parada de jogar com o ônibus balançando, mais uns anos e além de bom eu fico vesgo também, hwa hwa hwa.

Leia também: Mario Kart Super Circuit
 
Tatsunoko VS. Capcom: Ultimate All-Stars (Wii)

Tatsunoko Vs. Capcom

Ultimamente joguei muito este jogo, não apenas porque ele é uma excelente pedida para o Wii, mas também porque ainda não havia zerado com todos os personagens. Habilitei muita coisa legal, como imagens, a apresentação da versão japonesa e até mesmo um shooter, em que você pode jogar com o Ryu... isso mesmo, hadoukens destruindo navinhas!
 
Killer Instinct Gold (N64)

KI Gold

Que Xbox One que nada, o negócio aqui é o bom e velho Nintendo 64 com o melhor jogo de luta de todos os tempos. Cheguei no nível absurdo de só jogar na dificuldade Ultra, aonde você toma Combo Breaker só de pensar em um combo. Pena que estou sem um segundo controle para uma pancadaria amistosa entre amigos.

Leia também: Instinto Assassino Dourado
 
The Last Story (Wii)

The Last Story

Ah, não resisti e peguei pra jogar essa maravilha denovo. Incrível como mesmo no New Game+, com todos os personagens em níveis altos e armados até os dentes, o jogo não se tornou maçante, fora o monte de coisas novas que eu descobri pelas ruas de Lazulis. Nem dá para acreditar que é do mesmo cara que criou o chatissímo Final Fantasy :P.

Leia também: Era Uma Vez...
 
Super Mario Galaxy (Wii)

Super Mario Galaxy

As vezes pego ele pra brincar um pouco, e meu objetivo agora é pegar todas as estrelas com o Luigi, que não sei porque, me parece ser mais lento que o Mario. Ah, e como a beleza desse jogo não cansa viu, vai ser bonito assim lá no Wii!
 
Wii Sports (Wii)

Wii Sports

Para você que vive em uma cruzada imbecíl por uma elitização dos jogos, só digo uma coisa: ele é bom, divertido, eu gosto, e sim, me faz agitar os braços feito um maluco em pé. Meu preferido como sempre é o boliche.
 
Pokémon Rumble - Demo (Wii)

Pokémon Rumble

Eu já falei que baixei todas as demos disponíveis na Wii Ware? Pois é, dentre um monte de coisa ruim e algumas bacanas, tem esse joguinho da Nintendo mesmo que é bem interessante. É quase que um beat ’n’ up de Pokémon, mas mantendo o espírito de colecionismo da série. Qualquer dia compro ele e jogo até o final.
 
The Legend Of Zelda: Twilight Princess (GameCube)

Twilight Princess

Aclamado por uns e criticado por outros, Twilight Princess é de longe o meu Zelda preferido, e esse ano eu finalmente pude adiquirir a minha cópia, original para GameCube. Claro que isso me levou mais uma vez a adentrar no Reino do Crepúsculo e salvar Hyrule novamente das garras de um vilão, além de claro, acompanhar outra vez a melhor personagem da franquia: Midna.

Leia também: O Lobo E A Princesa
 
The Legend Of Zelda: Skyward Sword (Wii)

Skyward Sword

O jogo que até o fim do Canal Nintendo era o que mais tinha horas acumuladas no meu Wii, teve também sua chance novamente... e continua lindo! Apesar da linearidade e encheção de lingüiça, ainda tá pra aparecer jogabilidade mais divertida.

Leia também: Fatie Os Bokoblins!
 
Angry Birds: Star Wars (Android)

Angry Birds Star Wars

Olha, meus parabéns para quem teve essa idéia, porque colocar os passarinhos nervosos no universo de Star Wars foi uma das coisas mais bacanas que eu já vi. Poder utilizar um Sabre de Luz, A Força, voar entre planetóides e até mesmo fazer um ataque com a Millenium Falcon é muito, mas muito bacana.
 
Chu Chu Rocket (Android)

Chu Chu Rocket

Joguinho bacana vindo lá do Dreamcast e que casou super bem com telas sensíveis ao toque. Com um desafio maior que outro, Chu Chu Rocket é aquele puzzle que faz você perder horas a fio sem ver o tempo passar, além de ser bem baratinho.
 
Jet Set Radio (Android)

Jet Set Radio

Depois de anos de abistinência, finalmente pude voltar à Tokyo futurista, dominada por rollers malucos. Mas infelizmente, apesar de ter facilitado bastante na hora de fazer os grafites, essa coisa de direcional analógico simulado na tela definitivamente não funcionou aqui, e o que acabei tendo foi uma experiência frustrante com um excelente jogo.

Leia também: Jet Set (Grind) Radio
 
Fruit Ninja (Android)

Fruit Ninja

Claro que eu continuo cortando frutinhas na tela, e tem coisa mais relaxante e viciante? Fala sério, deixem o preconceito de lado e curtam esse divertido jogo, que no caso do Android possuí versão gratuíta.
 
Rayman Legends (X360)

Rayman Legends

Joguei um pouco em uma das várias reuniões entre amigos que tive esse ano, e o jogo continua tão bom quanto o anterior, garantindo várias gargalhadas e xingamentos no bom e velho multiplayer local. Só não gostei da adaptação que fizeram para o sapinho verde lá, definitivamente aquilo foi pensado exclusivamente para o Wii U mesmo.
 
Injustice: Gods Amoung Us (X360)

Injustice

O que seria das festas sem uma boa pancadaria? Injustice me surpreendeu positivamente, sendo na minha opnião, bem superior a Mortal Kombat 9, apesar de também não ser o melhor jogo de luta do mundo. Pena que hoje em dia tem que pagar para habilitar mais personagens...
 
Super Street Fighter IV: Arcade Edtion (X360)

Street Fighter IV

E para finalizar as jogatinas em casas alheias, nada melhor que uma pancadaria de raiz, o bom e velho Street Fighter. Nem tenho muito o que dizer, mesmo não sendo lá essas coisas, afirmo que Raging Typhoon é melhor que Final Atomic Buster.
 
Indicação: Pandora’s Tower (Wii)

Pandora’s Tower

É muito comum nós pegarmos no pé de determinados jogos, principalmente os de franquias mais famosas, por pequenos defeitos. Porém, algumas vezes, eu sinto que a equipe de desenvolvimento colocou tanto carinho e se dedicou tanto no que estava fazendo, que eu simplismente ignoro esses problemas. E assim foi a minha experiência com Pandora’s Tower, uma mistura de RPG e hack ’n’ slash que faz um uso excelente do Wiimote, e conta a singela, porém trágica história de amor entre o guerreiro Aeron e cantora Elena. Sério, não tem como não se emocionar com a trajetória de um cara, que sozinho enfrenta hordas de monstros, não porque ele é o fodão, mas porque ele precisa salvar a todo custo a sua amada de um destino terrível. E por favor, não façam comparações com Xenoblade e The Last Story, são propostas completamente diferentes, apenas JOGUEM!

---

E aê, gostaram da lista? O que, ficou muito grande? Mas eu tirei de fora tanta coisa... ah, parem de ser preguiçosos, ainda tem muito mais do meme para vocês aproveitarem, acompanhem tudo, anotem bem as dicas e depois, correndo, vão jogar!

Meme: O Que Você Jogou Em 2013

Arquivos do Woo - arquivosdowoo.blogspot.com.br
Azilator - www.azilator.com.br
Café com Capuccino - cafecomcappuccino.blogspot.com.br
Desocupado - des-ocupado.blogspot.com.br/
Drink ’n’ Play - www.drinknplay.com/
Fórum Retrogames Brasilwww.retrogamesbrasil.com
Gamer Box - www.gamerboxbr.net
Gamer Caduco - gamercaduco.com
Game Genius - www.gamegenius.com.br
MarvoxBrasil - marvoxbrasil.wordpress.com
Sora Gamer - www.soragamer.com
SnesTalgia - www.snestalgia.blogspot.com.br
The Angry Videogame Blogger - angryvideogameblogger.blogspot.com.br
Vão Jogar!: João Roberto - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: Somari - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: SucodelarAngela - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: T-ROK - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: Tchulanguero - vaojogar.com.br
VG&ETC - www.videogame.etc.br

Quem quiser participar fique a vontade, faça o seu escrito, publique na internet, anexe a lista de participantes e nos avise!

* Revisado em 20/11/2016 às 23:09:27

outras tags: Retrospectivas

Compartilhe

Pin it


Leia também...



24 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de leandro (leon belmont) the devil summoner
    leandro (leon belmont) the devil summoner
    21/12/2013 às 17:09:26   localizacao Recife-Pe
    nossa, quanto jogou você jogou. boa a lista Tchulanguero, e já vi que tu é fã de Metroid, pelas quantidades na lista

    Responda!
  • avatar de Marvox
    Marvox
    21/12/2013 às 22:58:40   localizacao São Paulo/SP
    Tem certos jogos que pode passar quantos anos for, que continuará eternos. E esse DK64, eu tenho ele aqui e só zerei ele uma vez na época, porque era novidade, agora, ele é muito cansativo, outro dia liguei o N64 para jogar e não aguentei continuar. Depois que desliguei ainda fiquei pensando como seria jogar Banjo-Kazooie hoje em dia... Esse jogo do FT é fantástico aliás, os point-n-clicks da época eram fodas, você devia tentar jogar The Dig. DKC Returns é muito bom e quero jogar o novo pro Wii U.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    23/12/2013 às 09:29:24   localizacao São Luís - MA
    @Tchula

    O que que falam de ruim do DKC Returns? Ele só é infernalmente difícil, mas é muito foda!
    Diferente do DK64, que eu não tive saco algum pra jogar...
    Acho que vou pegar essa tua lista como referência pra jogos do Wii, mas acho que nem preciso comentar que The Last Story é um dos que eu quero muito!

    @Leon Belmont

    Tchulanguero, no antigo hebraico indígena oriental, significa "fã de metroid"

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    23/12/2013 às 19:12:01   localizacao Vespasiano - MG
    @leandro (leon belmont) the devil summoner

    Eu, fã de Metroid? Imagina, rzs...

    @Marvox

    DK64 é realmente muito cansativo. Sinceramente, eu prefiro a série do jeito que está, na jogabilidade 2D mesmo. Banjo-Kazooie eu acho de boa, é um jogo melhor resolvido.

    Ainda brinco com o The Dig, já ouvi muitos falarem dele.

    @sucodelarangela

    Ah, falam porque não tem os crocodilos, ou porque não dá para trocar de personagens... essas bobagens.

    Isso, jogue The Last Story, assim eu vou ter alguém para brincar no online, rzs.

    Hwa hwa hwa, curti o "antigo hebraico indígena oriental" :P

    ---

    Abraço kambada!

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    24/12/2013 às 12:29:38   localizacao Fortaleza - CE
    Ótimo ano de experiências @Xara! \o/
    Inveja total para DK Returns! 2014 é nóis!

    Responda!
  • avatar de D00d!
    D00d!
    24/12/2013 às 22:19:26
    Alguém que joga MK de GBA no ônibus. Snif, não sou mais o único. :(

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    25/12/2013 às 17:06:38   localizacao Apucarana - PR
    @ Tchulanguero

    Cara, é muita coisa pra ler e comentar. É muito jogo!! Como é mesmo? cofftrintacoffjogoscoff... kkkkkkkk

    Hum... eu tenho um baita preconceito contra esses jogos de celular, embora sejam muito divertidos, tanto que eu nem listei os Angry birds da vida, mas nem esquenta, é coisa minha hehe. Eu só não os coloco no mesmo patamar...

    No geral a tua lista bate com a minha, pois também joguei Mario e Wii Sports. Como eu já disse, não sai do meu Wii.

    Mas o que eu sinto falta é da galera pra jogar, como acontece aí. Aqui o povo é muito "meu mundinho", não querem interação, fora que é uma briga idiota PS3 X X360. Ok, nesse quesito é igual a qualquer lugar, mas ninguém quer dividir jogatina, um dia na casa de um, no outro na casa de outro. Fazer o quê? E quando eu falo que tenho um Wii? Ah, aí começam a torcer o nariz, dizer que não presta. Isso irrita, hein? É como se eu fosse um coitadinho. "Ah, ele só tem um Wii..."

    E olha que eu conheço muuuuuuita gente que joga aqui, mas interação mesmo, não há nenhuma...

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    26/12/2013 às 08:44:46   localizacao São Luís - MA
    @Tchula

    Provavelmente comprarei em Março no meu aniversário. Preciso de um RPG, é algo que tá faltando na minha lista. Só tenho Eternal Sonata, mas me desanimei um pouco com ele, por causa de um bos FDP que não passo de jeito nenhum... =(

    Responda!
  • avatar de Thiago "T-ROK"
    Thiago "T-ROK"
    26/12/2013 às 09:20:21
    Aeee grande Tchula e sua grande lista de grandes jogos!!!

    Lembro como se fosse ontem a felicidade (e o alívio) de quando vc zerou DK64 kkkk

    E não fale assim do Metroid M, ele é tão bonito *corre* kkkkk

    Anotei alguns títulos da sua lista para servir de "inspiração" para meus próximos momentos de jogatina xD

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    26/12/2013 às 13:05:09   localizacao Vespasiano - MG
    @kratosvudu

    Ah, logo você compra o seu, rzs. E o Mario Kart, já chegou?

    @D00d!

    Hwa hwa hwa, sempre!

    @João Roberto

    Pois é, e olha que tirei um bocado de coisa da lista, tipo as jogatinas mais rápidas.

    Eu sempre falo, jogo é jogo, independente da plataforma, então jogo tudo no mesmo balaio.

    Ah, console Nintendo no meu grupo de amigos só eu mesmo, mas quando o pessoal vai lá em casa, jogam de boa.

    @sucodelarangela

    Aew! Se puder (e achar), pegue a edição especial que parece um livro, é muito bonita.

    @Thiago "T-ROK"

    DK64 me fez raiva mesmo viu, rzs.

    Ow, mas o pior que você falou algo certo, Other M é realmente um jogo bonito... graficamente falando. Aliás, talvez seja o único grande mérito dele, apesar de eu ainda não gostar da paleta de cores dele, pelo mesmo motivo que fusion.

    ---

    Abraço kambada!

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    26/12/2013 às 13:46:47   localizacao Fortaleza - CE
    Chegou nada @Tchula. A Americanas.com fez o "favor" de extraviar, mas o problema já foi resolvido. O lance é esperar mais um pouco. =/
    Queria mesmo é q chegassem o 2 pedidos. =P

    Responda!
  • avatar de Thiago "T-ROK"
    Thiago "T-ROK"
    26/12/2013 às 13:51:54
    @Tchula e Vudu

    Mas uia, nem tava sabendo q mais um ia se juntar ao time da jogatina online que, aliás, nunca mais fiquei sabendo de ter... qdo vai ter? xP

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    26/12/2013 às 14:11:07   localizacao Fortaleza - CE
    @Trok
    Deixa ele chegar q a gente marca o rachão! \o/

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    27/12/2013 às 18:19:37   localizacao Vespasiano - MG
    @kratosvudu

    Que tenso hein. Pegou a versão com o volante?

    @Thiago "T-ROK"

    Faz tempo que não jogamos, eu chamo o pessoal as vezes, mas eles fogem, rzs.

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    27/12/2013 às 18:23:33   localizacao Fortaleza - CE
    @Tchula
    Essa mesmo. =D

    E eu não vou fugir não viu! Encaro mermo! =P

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    27/12/2013 às 18:25:23   localizacao São Luís - MA
    @Tchula

    Quando teve?

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    27/12/2013 às 18:49:02   localizacao Vespasiano - MG
    @kratosvudu

    É isso aê, nordestino tem que ser cabra macho e encarar mesmo, hwa hwa hwa.

    @sucodelarangela

    Um tempo atrás aê, chamei, todo mundo falou que ia ver se rolava e ninguém apareceu :’(

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    27/12/2013 às 18:52:12   localizacao São Luís - MA
    @Tchula

    =T
    Tempos difíceis, meu rapaz... huahuahuahua

    Responda!
  • avatar de Thiago "T-ROK"
    Thiago "T-ROK"
    28/12/2013 às 19:08:14
    @Tchula, @Vuda, @Mana

    Temos que marcar, temos que marcar... \o
    Preciso tirar a poeira do meu Wii tadinho xP kkkk

    Responda!
  • avatar de Nelleh
    Nelleh
    04/01/2014 às 23:05:02
    Estou na sua mesma situação com Metroid do Nes, queria jogar a série toda, mas parei no primeiro por conta de ser uma lerdeza pra achar as salas certas D:

    Quando vi a uns tempos atrás geral comentando de Shadow of the Colossus e procurei videos, achei muito "que jogo chato" mas depois de matar o primeiro Colossus, entrei em frenesi pra matar os outros sahushaushaushua acabei zerando e fiquei querendo mais.

    Esse jogo do fruit ninja é realmente viciante, acabei pegando todas as "conquistas" que tem nele hum

    Abraços o/

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    07/01/2014 às 01:24:29   localizacao Vespasiano - MG
    @Nelleh

    Olá, bem vinda ao site :D

    Olha, eu dei uma parada com o Metroid do NES, mas depois quero retomá-lo para zerar. Mas terei que apelar para a milenar técnica de fazer mapa no papel, rzs.

    Shadow Of The Colossus é muito bom, mas confesso que a primeira vez que joguei ele impliquei com várias coisinhas, até com a música, acredita? Mas hoje tenho ele aqui, e inclusive alguns dias antes de escrever este escrito, eu havia zerado ele mais uma vez.

    Eu também gosto bastante de Fruit Ninja, jogo para relaxar, praticamente um hack ’n’ slash de celular, rzs. Mas como eu futuco demais o meu aparelho e fico reinstalando o Android um milhão de vezes, sempre acabo perdendo os saves e tendo que começar tudo denovo :(

    Valeu pela visita, abraço!

    PS: Eu só não li a sua participação ainda por falta de tempo mesmo, mas pode deixar que eu passo lá no teu blog depois, mesmo não gostando de café, rzs.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    07/01/2014 às 22:55:50   localizacao SP
    Ahhhh eu vou falar jogo por jogo...

    1) Preciso jogar DKC desde os primeiros, em especial o DKC Returns e o que vai sair pro Wii U! Quem reclama desse jogo é tonto... falei! huahuahuahu
    2) Zelda: não falo! huahua
    3) Superbrothers parece Zelda, não falo! kkk
    4) TERMINE LOGO SOR, CAÇAROLA!!!
    5) O mesmo vale para Sonic!
    6) Não falo de T. Hawk, nem do skatista e nem do índio tonto do jogo de luta.
    7) Quero jogar DK64! Mas provavelmente não pegarei tudo também.
    8) Não falo de Metal Gear... tá... eu não vou falar jogo por jogo... saco... vc também só joga coisa que eu não gosto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    9) Já falei que quero jogar Space Channel 5, fiquei muito curioso!
    10) Ahhhh quero jogar Super Metroid, Metroid Prime, Metroid Generations, Metroid Arkham City, Metroid Metrô, Metroid Diortem, TUDO!!!!!... então engloba o 11) também! Ah, sim, maldita Desciclopédia e a cheiração de gatinhos... kkkkk
    12) Não fale mal do X, seu cara de pudim! kkkkkkkkkkkk... mas preciso jogar o Mega Man Zero, quando joguei, fiz isso em cartucho pirata que não salvava... e daí entrou na lista de pecados gays místicos!
    13) Vc desdenhou do visual desse jogo? Não acredito! Vai ter que terminar SoR e Sonic pra pagar penitência... comece AGORA!
    14) Metrooooooooooooooooooooid
    15) Não tenho mais nada pra acrescentar sobre Sombra da TV Colosso, seus comentários foram suficientes e eu passei pelo menos. Falei mal no passado e hj babo de lembrar dele, e a música em questão é espetacular mesmo!
    16) Não vai parar de falar de Metal Game Gear não?
    17) E de Metroid?
    18) Eu também não me importo em fazer esta contagem, mas eu nunca tive paciência com Full Throttle por preconceito com point-and-click. Ainda bem que isso mudou com o tempo. Sério que jogou no celular? Engraçado que me lembro de vc ter dito pra mim algo do gênero (não do point-and-click, de ter jogado). Foi na BGS? Credo, maldita memória. Mas vou tentar fazer isso algum dia, o jogo não é tão longo assim.
    19) Cada vez que vc fala de Metroid um bebê panda morre no mundo...
    20) Não fale mal de Rayman Origins, deixa eles colocarem o botão de correr no R... senão fica muito Mario! kkkkkkk
    21) huahuahuahuauhahuauhuhauhahuahua... excelente teoria sobre a falta de final de jogo no DBZ, definitivamente não dá pra derrotar o Grande Bills. Como dizem no próprio anime, Oh não! Ele é muito poderoso!... ou... Mal posso ver seus movimentos!
    22) Vício total em Estrela Raposa, hein? Lembrar de tudo com detalhe!
    23) Super Mario World não envelhece, não tem como. É um dos clássicos dos clássicos! Como assim o cartucho não funciona em qualquer SNES? huahuahuahuauh
    23B) AAAHHHHH preciso te adicionar lá pra jogar Mario Kart Wii com vc de novo! Agora eu posso! IRRA!
    25) Mais vesgo? Err... digo... o melhor Mario Kart de todos os tempos! \o/
    26) Que? Shooter com Ryu? Onde é que eu compro este jogo??????? E eu que não dava a mínima pra Tatsunoko vs Capcom... CADÊ A GALERA DO ZILLION?????
    27) Não falo de KI...
    28) mimimimimi chatíssimo FF mimimimimi... eu ainda vou jogar esse A Última Estória e ver qualéquié!
    29) AHHH PRECISO JOGAR MARIO GAY-LAXY!!!!
    30) Eu prefiro este da imagem, o Golf! Sempre achei engraçado jogar esta birosca em galera! Preciso comprar, mas me dá coisas comprar um jogo pro Wii U que vem com o Wii... pra vc não parece estranho? O Resort vc tem? Joga?
    31) ARGH! Pokémon também não gosto... kkkk
    32) 33) Zelda, Zelda e mais Zelda!
    34) Eu peguei bronca de Pássaros Zangados e não gosto de Estrela Guerras, ou seja, outro que vou ignorar... rs
    35) Chu Chu Rocket pra Android? Vish... vou baixar... huahahuauha
    36) Não gosto do T. Hawk de patins...
    37) Fruit Ninja é viciante demais!
    38) Definitivamente vou jogar este jogo no Wii U e em nenhum lugar mais.
    39) Eu ainda prefiro o MK9 do que o Injustiça! Mas o jogo dos heróis bunda-moles da DC até que é bacanudinho sim! hehe
    40) Pu** mer**, quanto jogo! SSFIV:AE é muito louco, pena que vc não joga isso no PS3 pra perder pra mim nele também. Aliás, joguei um pouco do Cavaleiros! huahuahua
    41) VOU JOGAR!

    Ahhh acabou, não acredito! Férias! Digo... huauhahuahuhuaa

    Gostei da lista, acho que vc foi um Nintendista de primeira, mas já que eu tô indo pro lado vermelho da força, gostei! huahuauhahuahua

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    08/01/2014 às 14:00:46   localizacao São Luís - MA
    "Cada vez que vc fala de Metroid um bebê panda morre no mundo..."

    Então, é por isso que eles estão em extinção...

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    09/01/2014 às 00:05:57   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Caduco, o dia que eu não tiver nada para escrever, irei fazer uma compilação das suas tagarelices e postar, hwa hwa hwa.

    1) Também acho, um monte de chorão!
    3) Tem uma referência gritante, mas é bem diferente, vale a pena dar uma conferida ;)
    4) Ah, pra que a pressa?
    5) O mesmo vale para Sonic! :P
    6) Índio tonto não, índio destruidor!
    7) Não muda muita coisa, o jogo te obriga a pegar quase tudo, rzs.
    8) Ah, eu gosto de Sonic :)
    9) Poxa, esse jogo é praticamente de graça na PSN ou Steam;
    10) E depois vem reclamar de SOR e Sonic...
    11) Salvou o escrito, alguém lembrou dos gatinhos, rzs;
    12) Z Saber » X Buster;
    13) Adolescência, todo mundo passa por isso :P
    16) Infelizmente vou, o primeiro não to achando em um bom preço e não tenho um PS3 (ainda) para jogar o quarto :(
    17) De Metroid eu não paro de falar nunca! Hwa hwa hwa;
    18) A princípio foi sim, mas não durou muito tempo. Comprei o original pra PC e lá que joguei de verdade. E eu também não lembro, rzs;
    19) Não, isso é cada vez que a Samus fala "baby" em Other M;
    20) Ah, fica muito ruim!
    21) Eu não cheguei nem perto de derrotá-lo ainda, mas um dia consigo... ou não :P
    23) Era de um amigo meu e não funcionava no SNES dele, mas no meu funciona normalmente... vai entender :S
    23B24) Estou começando a organizar direito essa bagaça docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AqWwK6w-SMd-dHFWZHlRY0JJNTM2U0thbXh0dG5malE&usp=sharing
    25) Se fosse uma certa pessoa, seria vomitando, hwa hwa hwa;
    26) Sei lá, não manjo ninguém da Tatsunoko;
    27) Pato!
    28) Melhor que Final Fantasy;
    29) E eu preciso jogar 3D World :P
    30) Eu só não gosto de Boxe, mas o meu preferido é o Boliche. O do Wii U só vale a pena pelo online, mas acho o preço dele salgado e minha internet não deu conta dele, então vou demorar comprar. Não tenho o Resort;
    34) Não sei como ainda deixo você freqüentar esse site...
    35) Baratinho, sério mesmo;
    36) Ow, de coração, não tem NADA a ver com Tony Hawk’s, rzs;
    38) Faz bem, é gritante os trechos que foram feitos para o Wii U, a adaptação não ficou legal;
    39) MK é chato e lento, Injustice tem um rítimo um pouco melhor;
    40) Ainda terei minha vingança!

    Pronto, respondido, rzs... abraço!

    @sucodelarangela

    Ver resposta do item 19 ;)

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé