Nota: vou postar aqui só o que eu joguei mesmo, ou seja, o que eu só dei uma espiada não vai entrar na lista, ok? Outra coisa, tá em qualquer ordem aê, sem favoritismos (mentira, Metroid é sempre o melhor).
The Legend Of Zelda: Skyward Sword (Wii)
Passada toda a euforia de quando eu joguei eu posso dizer: não é o melhor Zelda e não é o melhor jogo do Wii, mas é uma das coisas mais divertidas que eu já joguei até hoje, putaquepariu, eu quase tive um treco quando peguei o arco e flecha, jogabilidade perfeita com várias paradas bacanas, uma pena que o Wiimote Plus foi tão pouco usado em outros jogos. Tô numa expectativa braba para ver o que a Nintendo vai aprontar no próximo Zelda para Wii U, mas se perigar acho que a história vai se repetir: eu comprei primeiro Skyward Sword e depois que comprei o Wii, rzs.
Leia também: Fatie Os Bokoblins!
The Legend Of Zelda: Link’s Awakening DX (Game Boy Color)
É portátil! É 8-bits! É Zelda! É foda!
Se você é fã do hyruliano mais famoso de todos os tempos em seu modo clássico, este é um jogo obrigatório. Link’s Awakening reúne tudo de bom que tem na série, e foi um ótimo companheiro nas viagens entre Belo Horizonte e Vespasiano, muitos momentos que passamos juntos, rindo... é, com o jogo rindo da minha cara me matando de raiva nas masmorras.
Leia também: Altas Confusões Na Ilha Koholint
The Legend Of Zelda: Oracle Of Seasons (Game Boy Color)
Outro Zelda na lista, e esse com a mão da Capcom. Confesso que na época do lançamento não curti muito ele e hoje vejo que gosto menos ainda, mas no fundo é um jogo bacana. Só que é tenso, notei agora uma diferença danada entre um Zelda feito pela Nintendo e um Zelda feito por uma terceira, você sente que tem alguma coisa fora do lugar, eu pelo menos fiquei com essa sensação o tempo todo. Vamos ver se quando eu reencarar Oracle Of Ages (prefiro ele) a coisa muda.
Mario Kart Wii (Wii)
Vixi, agora o pau quebra! Mario Kart Wii é garantia de diversão a qualquer momento, e é o único jogo que eu consigo jogar online regularmente. Levando o meu humor do céu ao inferno, esse aqui vai continuar deixando a poeira bem longe do meu Wii.
Meu Friend Code: 2881 5365 8072
Leia também: Karts, Motos, Cascos Vermelhos e Uns Drinks
Mario Kart: Super Circuit (Game Boy Advance)
Sim, mais Mario Kart, outro bom companheiro nas viagens do trabalho para casa. O mais legal, é que apesar dele ser bem fácil eu achei o jeito perfeito de resolver isso: tenta jogar essaporra nas 150cc com o balaio balançado de um lado para o outro. Tem gente que ia ter um treco!
Leia também: Mario Kart Super Circuit
Mario Kart 64 (Nintendo 64)
Apesar do que muita gente fala, esse é o Mario Kart que eu acho mais fraco, a jogabilidade dele é meio estranha e tal, mas não me impediu de comprar o cartucho e curtir um pouco. Ainda quero me dedicar melhor a ele, habilitar todas as pistas, aquela coisa toda.
Mario Party 4 (GameCube)
Esse aqui é para as jogatinas com a esposa, mas nunca dura muito, porque ela fica brava na hora que perde muito nos mini-games, hwa hwa hwa, mas o jogo é divertido pra jogar com outras pessoas, vulgo multiplayer.
Pókemon Blue (Game Boy)
Ah, Pókemon é a perfeita definição do que é um jogo viciante e realmente portátil... adivinha aonde eu joguei ele? Rzs, pois é, meus Game Boy só funcionam dentro do balaio. Apesar dele ser bem toscão é um dos meus preferidos.
Pókemon Gold (Game Boy Color)
Sim, eu fiz uma maratona Pókemon dentro do ônibus e sai jogando sem parar. Pókemon Gold melhora bem o jogo, mas confesso que devido a um pequeno problema no meu GBA que estava fazendo os meus jogos de Game Boy Color resetarem a coisa foi meio frustrante, tanto que no final o meu save corrompeu e eu não animei voltar nele... por enquanto.
Pókemon Sapphire (Game Boy Advance)
Aê pra fechar eu joguei o Sapphire, que tem uns lances novos muito bacanas, igual as batalhas em dupla e tal, mas é o que eu achei mais sem sal. Tanto que depois que eu zerei o jogo nem animei procurar mais coisas pra fazer... aliás, depois que zera tem mais coisas pra fazer nesse jogo além de caçar os monstrinhos?
Wii Sports (Wii)
Você sabe que está sedentário, quando o ápice da sua atividade física é jogar tênis no Wii Sports, e acreditem, eu encarno "O tenista" quando jogo. Mas eu pirei também no boliche e (pasmem), golf, até me sinto lá no lugar de verdade jogando. O baseball também é bacana, mas o boxe... que porcaria é aquela, horrível!
Star Fox 64 (Nintendo 64)
Depois de anos jogando no emulador, finalmente eu comprei o meu Star Fox 64, o jogo de nave mais bacana que já fizeram (sinto muito Rogue Leader), com direito a Rumble Pak e tudo mais. E cara, como esse jogo envelheceu bem, não entra na minha cabeça a Nintendo tá deixando essa franquia tanto tempo na geladeira, vai entender.
Leia também: Do A Barrel Roll
Star Wars - Episode I: Racer (Nintendo 64)
Como é proibido eu pegar um carro, sem carteira e dirigir a 500 Km/h na MG10, o jeito é eu me contentar com um humilde podracer e sair zunando no deserto de Tatooine. Só sei que depois que troquei o analógico do controle do Nintendo 64 minha vida mudou com esse jogo, é uma maravilha poder fazer curvas. Melhor que isso só se o Dreamcast voltasse a ativa, a versão dele toca as músicas e é bem mais mió de baum.
Leia também: Skywalker Na Estrada
Star Wars: Shadows Of The Empire (Nintendo 64)
Não vou dizer que ele é ruim, mas vai ter jogabilidade travada lá longe. Eu até tava curtindo jogar ele, me lembrava a época em que esses jogos genéricos em 3D pipocavam e a gente jogava sem muita pretensão, mas chegou numa fase que eu tive que parar, tava me dando raiva demais. Mas o save tá lá, qualquer dia eu pego e zero essa porquera.
F-1 World Grand Prix (Nintendo 64)
Pois é, eu nunca desisto. Eu adoro os jogos de Fórmula 1 na mesma proporção que eu sou horrorível jogando eles. O dia que eu conseguir fazer uma boa corrida em Interlagos, já posso morrer feliz.
No More Heroes (Wii)
Sangue, sabres de luz, loira gostosinha, sangue, loucura, sangue, Suda 51, papel higiênico, sangue, diversão, sangue, russo bêbado de saquê, violência, sangue, gente partida no meio, sangue, cientista gostosa, sangue, jogabilidade foda, sangue, moto, sangue, excelente história, sangue, Thuder Ryu, sangue, chefões bizarros, sangue, trilha sonora fodástica, sangue, sangue, sangue!
Leia também: A Criança Virgem Faz O Seu Desejo Sem Sentir Nada
No More Heroes 2 (Wii)
É igual o primeiro, mas adicione melhorias na jogabilidade, mais sangue, mais diversão, um bocado de vingança, um treinador extremamente bizarro com a maior pinta de Fred Mercury depois da guerra e um chefe final de arrancar os cabelos e, voilà!
Killer Instinct Gold (Nintendo 64)
O melhor jogo de luta de todos os tempos no conforto do seu lar, se pensa diferente pode cair pra dentro... sem mais, hwa hwa hwa.
Leia também: Instinto Assassino Dourado
Sylvester And Tweety in Cagey Capers (Mega Drive)
Peguei ele pra fazer o escrito de dia das crianças e achei bem bacaninha, depois que eu um dia acabar com a fila de jogos que eu ainda tenho que zerar, devo pegar ele novamente mais a sério pra fechar, sabem como é, jogo antigo é paciência, tentativa, erro e tempo.
Leia também: Eu Acho Que Vi Um Gatinho...
The Last Story (Wii)
Um livro que é praticamente um conto de fadas de cavaleiros medievais, fazia tempos que uma história, mesmo que boba, não me envolvia tanto assim. É como eu sempre digo, não tem problema a história ser clichê, ser simples e nem nada disso, tem que ser é bem contada. Fora que o sistema de batalha desse jogo é um barato, só não esqueçam de desligar o ataque automático, por favor.
Meu Friend Code: 4599 7167 2384
Metroid Prime (GameCube)
E depois do trauma que foi jogar esse jogo na primeira vez, com direito a mídia gravada dando pau, jogo travando e tudo mais, finalmente pude jogar sem nenhuma preocupação... quer dizer, jogar Metroid sem preocupação é impossível, joguinho infernaldaporra, ainda mais no Hard. Mas minto, tem um pedaço que deu pau igualzinho da outra vez, acho que tem alguma coisa com a destrava do GameCube (deixei por conta da trava de região), porque no Wii rodou de boa, vai entender.
Leia também: Metroid Prime
Donkey Kong Country Returns (Wii)
A Retro Studios já podia fazer merda o resto da vida que ainda sim eu ia dar moral pra ela só por ter feito a maravilha que é a trilogia Metroid Prime, mas eles chegam e me presenteiam com esse Donkey Kong foda, bacana, bonito, bem feito... filhudumaégua, desgracento, felédaputa, jogo difícil do kct, vai toma no centro do olho do seu...
Super Mario Galaxy (Wii)
Não dá pra ter um console Nintendo sem jogar Mario, e esse faz justiça a fama que tem, vai ser bonito e bem feito lá no Japão. Incrível como eles conseguem reinventar a série sempre, bem que você podia aprender a lição, não é SEGA?! Mas como nem tudo é perfeito, o jogo é bem fácil, apesar de ter uma ou outra estrela mais complicada de pegar (sim, eu peguei as 120).
Tatsunoko VS Capcom (Wii)
Pancadaria não pode faltar em um console, e já que o Wii não tem muitas opções, pode-se dizer que esse aqui é o melhor representante do gênero. Felizmente TvsC é um bom crossover a moda antiga, apesar de não trazer nada de muito inovador. Só não tentem jogar online, é lag puro.
Meu Friend Code: 3311 0844 3057
The Sims 3 (Wii)
Ok, eu confesso, eu gosto de The Sims. Comprei esse mais pra mim esposa que também adora, mas ainda bem que paguei bem baratinho nele. A EA cagou no jogo que está bem aquém da versão para PC, apesar de ter uns lances bacanas como poder andar livremente com o nunchuk, mas em contrapartida o jogo fica dando loading o tempo todo, o leitor não para um segundo, dá até medo.
Fifa 98: Road To World Cup (Saturn)
Sério, nem é porque eu não gosto de futebol, mas esse jogo é ruim de com força, fico até com dó do meu Saturn por só ter ele de jogo. Qualquer dia escrevo sobre, só pra descarregar toda a minha ira.
Braid (PC)
Que jogo é esse... extremamente bem feito, com uma arte linda, todo conceitual e ainda por cima coloca uma jogabilidade totalmente nova em um jogo de plataforma. Sabe quando você dizia em jogos antigos que se desse pra voltar um pouquinho você passava a fase? Pois é, não é bem assim que funciona, e Braid pode mostrar que certas coisas continuam difíceis mesmo se você voltar só um pouquinho.
Super Meat Boy (PC)
Um pedaço de carne indo salvar uma garota band-aid, tipo um Mario de uma dimensão paralela bizarra do inferno. Pior que essa porquera é divertida pra kct, ao mesmo tempo que é difícil um tanto, tentativa e erro é mato aqui. Só jogo ele pouco porque é no PC, e é raro eu animar jogar no PC, mesmo usando o controle do Wii para isso.
Plants VS Zombies (PC)
Putz, eu grado demais desse jogo, quando a dona Maria tinha o iTreco eu vivia sequestrando ele só pra jogar essa parada, tanto que zerei ele na época. Agora de vez em quando eu jogo no Google Chrome, mas depois vou ver se tomo vergonha na cara e compro a versão pra celular mesmo.
Angry Birds (Android)
Não tem jeito, essa porcaria merece a fama que tem, você começa de forma despretensiosa, falando que só vai jogar um pouquinho e depois quando percebe, perdeu horas e horas arremessando pássaros em porcos com um estilingue gigante.
Cut The Rope (Android)
Esses joguinhos de quebra-cabeça para celular são perfeitos, lá vai eu ficar cortando cordas com um doce amarrado na ponta só pra satisfazer as vontades de um bicho verde que eu não faço a mínima do que seja. Será que no final de tanto comer doces, ele cresce e vira um monstro mutante de seis braços e mata o dono? Tipo um Gremillin From Hell?
Fruit Ninja (Android)
Vai saber o que se passa na cabeça de um sujeito que tem uma ideia dessas, mas o fato é que ficar cortando frutas arremessadas aleatoriamente na tela é por algum motivo bizarro extremamente viciante.
Jogo Indicado: Xenoblade Chronicles (Wii)
E seguindo o que fizemos no ano passado, fica aqui a minha dica de jogo para vocês, esse RPGduca do Wii. Sério, alguém me fala a mágica de enfiar um jogo tão grande em um Wii Optical Disc? Este é um JRPJ com "J" maiúsculo, além de ter todos os elementos tradicionais de um bom RPG, ainda tem um sistema de batalha incrível, com uns lances que eu nunca tinha visto antes, além de uma história bacana e bem contada. Só que tem um porém: esse jogo vai sugando a sua alma aos poucos, e quando você menos esperar lá se foram preciosas horas da sua vida embora.
Bom, então essa foi a minha humilde lista, mas não pensem que acabou não, saquem só os outros participantes do meme [atualizado]:
Cosmic Effect por Cosmonal e Dancovich
Edi (FZ2D) Retro Reviews por Edi (FZ2D)
Espaço João Roberto por João Roberto
Fórum SEGA Forever por uma galera
Fúria: Blog sobre games por Fúria
Gagá Games por Cássio Raposa
Gagá Games por Gagá
Gagá Games por Piga
Gamer Caduco por Gamer Caduco
GLStoque por Titia
Marvox Brasil por Marvox
Passagem Secreta por Marcos "MCS" Valverde
Passagem Secreta por Flavio Master
Passagem Secreta por Talude
Retro Journey por Tiago Steel
Shugames por Cosmão
The Twosday Code por Hyper Emerson
Vão Jogar! por Tchulanguero
VideoGame.etc por 64gamers
Zir0 Video Game Nerd por Zir0
A lista vai sendo atualizada conforme o pessoal for postando os seus textos. Então é isso aê, leiam tudo, comentem e depois como de costume já sabem, vão jogar!
* Revisado em 20/11/2016 às 23:03:07
Compartilhe