Relembre o que eu joguei em 2020
Rocket League (PlayStation 4)
Eu, literalmente, entrei o ano de 2021 jogando Rocket League, haha! Era 31 de dezembro de 2020, perto da meia-noite e eu estava participando de umas belas partidas. Quando o ano virou, todos os carros da partida pararam, afinal, pessoal deve ter ido desejar Feliz Ano Novo aos amigos e familiares, e eu fiquei lá, em campo, fazendo gols atrás de gols. Agora bateu uma saudade das partidas com o time do Vão Jogar!...
Days Gone (PlayStation 4)
Esse foi outro jogo do final do ano passado que havia ficado sem fechamento. Sou um pouco suspeita para falar de exclusivos da Sony, mas vou elogiá-lo mesmo assim. Confesso, não estava com grandes expectativas para ele, tanto que esperei uma promoção para comprá-lo, mas Days Gone acabou sendo uma bela surpresa. Pilotar sua moto naquele mundão devastado acabou sendo muito gostoso. As paisagens são belíssimas, a história é muito bacana e as sidequests são bem integradas ao enredo principal. Para quem gosta de exploração, é um prato cheio: o mapa do jogo é enorme, tem muita coisa para fazer e não fica chato como Assassin’s Creed (#risos). Meu único porém é que o jogo talvez merecesse ser um pouquinho mais curto. Em determinado momento, você jura que o jogo vai acabar, tá tudo com cara de final e aí BUM! Um novo mapa surge no jogo, quase tão grande quanto o primeiro... naquela altura do campeonato, quase dei uma desanimada, mas nessa nova área as coisas fluíram mais rápido e acabou sendo bem legal, ainda mais quando você começa a ter que acabar com hordas inteiras!
XCOM: Chimera Squad (PC)
Esse quase passou batido por mim e por muita gente. Tem um jeito diferentão do que estamos acostumados, mas é XCOM, não tem como ser ruim, hehe. Fiz uma análise completa do jogo, então dá um pulinho lá e deixe sua opinião!
Leia a nossa análise de XCOM: Chimera Squad
XCOM: Enemy Unknown (PC)
Depois que joguei o Chimera Squad, eu me empolguei e quis voltar ao primeiro XCOM. Inclusive, estava com um pouco mais de tempo sobrando e gravei vários gameplays no meu canal do YouTube. Só que 2021 voltou a desandar novamente, então ainda tou devendo a continuação e finalização dele.
Mass Effect: Legendary Edition (PlayStation 4)
E foi aqui que praticamente meu ano gamer acabou, porque euzinha rejogando a Trilogia Mass Effect não queria briga com ninguém, hehe. O primeiro jogo teve uma melhora absurda nessa edição, acertaram muito a física do Mako, removeram e ajustaram algumas restrições das classes e suas armas/poderes, fizeram um HUD muito melhor em formato mais próximo ao do segundo e terceiro jogos. Nos outros, a mudança foi mais estética. Mas, sinceramente, eu estava há anos sem poder jogar Mass Effect e foi a melhor sensação do mundo poder estar na pele de Shepard mais uma vez. Até voltei com a leitura dos livros, o que me lembrou: preciso retomar o assunto do universo expandido da série.
Leia também: A Essência da Trilogia Mass Effect
Mass Effect: Andromeda (PlayStation 4)
Após muitas horas de jogo na Legendary Edition, aliado ao anúncio de um novo Mass Effect em desenvolvimento, criei coragem para rejogar Andromeda. E minha opinião sobre o mesmo permanece praticamente a mesma: é um bom jogo, só não é um bom Mass Effect. Dessa vez rejoguei com outros olhos e já sabendo do que se tratava, então acho que não teve tanto aquela decepção causada pelo hype da época em que ele foi lançado. O jogo tem suas falhas, mas Andromeda também tem seus bons momentos. A jogabilidade dele é muito boa, tanto nas batalhas quanto na exploração, as interações entre os personagens continua sendo um dos pontos altos do jogo e a missão final é excelente! Agora, é torcer para que o novo jogo faça bom uso do enredo de Andromeda e, aí sim, tudo vai ter valido a pena.
Resident Evil 2 (2019) (PlayStation 4)
Último jogo do ano, retomei a jogatina de Resident Evil 2 ainda no finalzinho de 2021, durante as férias coletivas. Do nada me peguei pensando que só tinha finalizado o cenário A da Clair no modo Intenso, então resolvi encarar o cenário B do Leon para deixar a história redonda. Mas qual não foi a minha surpresa de ver que eu não tinha mais o save do jogo? Isso mesmo, amigos, meu save havia se perdido. Ficou no velho PS4 que morreu em meus braços. Não havia feito backup dos meus saves, tive que começar tudo de novo. #Choremos
---
E essa foi minha pequena lista de jogos encarados em 2021. Sempre tenho a sensação de que joguei pouco e, no fim das contas, sai uma lista bem grande, mas dessa vez realmente foram poucos jogos, 2021 foi avassalador. Seguimos na torcida para que 2022 me traga um pouco mais de tempo e saúde mental para voltar ao ritmo gamer de antes. No mais, aproveitem o tempo disponível, peguem seus jogos favoritos e Vão Jogar!
---
Esta publicação faz parte do meme gamer "O que você jogou em 2021?", que foi organizado mais uma vez pelo nosso grande parceiro Marvox e irá ocorrer até o dia
- Arquivos do Woo - Diogo Batista (Cyber Woo)
- Arquivos do Woo - Geovane Sancini
- Arquivos do Woo - Tony Horo
- Gamer Caduco - Caduco
- MarvoxBrasil - Marvox
- A TV Vai Estragar! - Farnezi
- Vão Jogar! - Tchulanguero
- Vão Jogar! - sucodelarAngela [ Você está aqui! ]
- Vão Jogar! - Somari
- Videogames com Cerveja - Felipe B. Barbosa
- UsoppBR (Alvanista) - João Carlos
* Revisado em 03/02/2022 às 20:00:53