logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! EspecialO que nós jogamos em 2017

O que eu joguei em 2017 - Somari

O que joguei em 2017.

autor Hugo "Somari" Couto   datahora 10/01/2018 às 07:15:42   tagarelices 3

O que joguei em 2017.


E é isso aí, galera! Mais um ano que chegou ao fim, mais um ano de joguinhos jogados. 2017 foi um ótimo ano para videogames, especialmente para quem é fã de jogos de plataforma, já que esse período foi regado com diversos títulos do gênero, e por mais que não tenha jogado a maioria, ao menos eles estão na minha lista de presentes de 2018.

Mas e aí cara, o que eu joguei? Vamos conferir!

Relembre o que eu joguei em 2016

Sonic the Hedgehog (1, 2, 3&K) (Mega Drive/Sega Saturn)

Sonic 2

Claro, esse aparece na lista sempre. Para mim já virou algo casual: pego para jogar sem nenhum compromisso quando tenho pouco tempo para me divertir. A diferença esse ano é que eu não estou jogando no Mega Drive, mas sim no Sega Saturn pela coleção Sonic Jam, o que nos leva ao segundo item.

Leia a nossa análise de Sonic the Hedgehog

Sonic Jam (Sega Saturn)

Sonic Jam

Sonic Jam, para quem não conhece, é uma coletânea dos três primeiros jogos do Sonic de Mega Drive lançado para Sega Saturn. Até aí ok. A diferença, no entanto, é o Sonic World, que é um pequeno mundinho 3D em um cenário semelhante à Green Hill e com pequenas missõezinhas para serem feitas, além de alguns extras como vídeos, artworks e músicas da (então) trilogia do ouriço azul. É bastante divertido.

Sonic the Hedgehog (PlayStation 3)

Sonic The Hedgehog

E ainda falando do azulão, esse ano foi marcado como o ano em que finalmente consegui a minha cópia original daquele que (era) considerado o pior jogo do Sonic da história: Sonic the Hedgehog. Isso, aquele mesmo da princesa.

Dessa vez jogando com mais cautela e observando mais os detalhes, descobri que o jogo não é aquele poço sem fundo que todo mundo diz.

Sonic Mania (PC)

Sonic Mania

Finalmente algo que os fãs estavam esperando: um jogo oficial do Sonic clássico de verdade. Ok, "oficial" em termos, já que o jogo não foi feito diretamente pela Sonic Team, mas ainda assim teve o aval da Sega para ser lançado.

Sonic Mania conseguiu pegar a essência dos jogos originais, desde a física do jogo até as músicas. E com incremento de novos elementos e mistura de outros antigos, eis que temos um dos jogos mais divertidos do ouriço gordinho já feitos. Claro, o jogo não é perfeito, mas é sensacional e com certeza é obrigatório para qualquer um que seja fã, tanto do azulão, quanto de jogos de plataforma.

Ah! A boss battle da Chemical Plant é o meu favorito e acho que vocês podem imaginar o porque.

Sonic Forces (PlayStation 4)

Sonic Forces

Se Sonic Mania foi o ato supremo do personagem durante 2017, Sonic Forces poderia ser dito que está no extremo oposto.

O que estava sendo visto como "Sonic Generations 2" por muitos, inclusive eu, acabou se revelando um jogo fraco. Não digo "ruim", mas "fraco". Apesar de ter ótimos gráficos e fases extremamente curtas, o level design é pouco agradável e a história absurdamente terrível, fazendo com que Sonic Forces não tenha sido aquilo que eu esperava. Mas ao menos consegui me divertir com ele.

Tetris (tudo que possuir tela)

Tetris

Dispensa apresentações, né?!

Ys VI: Ark of Napisthim (PlayStation 2)

Ys: Ark of Napisthim

Ano passado eu finalmente pus fim à saga de Ys Seven. A série é uma mescla de RPG com hack n’ slash e que, apesar de eu já conhecer há um certo tempo, ainda não possuía muita intimidade. Dessa vez, jogando Ys: Ark of Napishtim, descubro que não só havia começado pelo final da série, como também agora estou jogando o penúltimo! Enfim, na próxima começarei pelo começo, como deve ser.

Sobre o jogo, Ark of Napishtim é um pouco diferente de Seven. Aqui você controla apenas um personagem, Adol, e ao invés de trocar de personagem, muda somente a arma onde cada um possui um elemento e, dessa forma, causa danos diferentes em determinados inimigos. Apesar disso, no geral o resto se mantém o mesmo. A história é boa, os gráficos são muito bonitos e a jogabilidade é sensacional. Para os fãs do gênero, esse jogo, assim como toda a série Ys, é algo que deve ser considerado. Vale muito a pena.

Dark Souls (PlayStation 3)

Dark Souls

2017 foi o ano marcado por eu finalmente conseguir o meu PlayStation 3 (Valeu, Matheus!). E para estrear com honra, nada melhor que iniciar passando raiva, né? Passei algumas boas horas jogando e ainda estou travado no segundo chefe, mas já joguei o suficiente para poder encaixá-lo aqui na lista. Pretendo passar aquele maldito Taurus Demon em 2018.

Yakuza (PlayStation 2)

Yakuza

Finalmente tive meu primeiro contato com a série e fiquei maravilhado! Jogo muito bem detalhado, com ótimas mecânicas e, principalmente, uma história fantástica. A cidade é viva e você realmente sente isso. Yakuza é um jogo que eu pretendo jogar o máximo possível da série durante os próximos anos.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo Switch)

Breath of the Wild

Se tem algo que possa ser dito "perfeito", esse algo é Breath of the Wild. Nunca achei que a série pudesse mudar de forma tão radical e ainda assim manter a essência como essa obra. O tempo que passei com o título na mão foi o suficiente para dizer: sim, esse é o meu Zelda favorito. Espero que em 2018 eu possa ter mais contato com isso que eles chamam de Game of the Year.

Leia a nossa análise de The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Freedom Planet (PC)

Freedom Planet

E sigo jogando Freedom Planet. Sim, aquele joguinho que parece Sonic (mas não é).

---

O que você jogou em 2017?

Esta publicação faz parte do meme gamer "O que você jogou em 2017?", que foi organizado mais uma vez pelo nosso grande parceiro, Marvox. Os demais participantes você confere logo abaixo:

Arquivos do Woo [CyberWoo] www.arquivosdowoo.com.br
Blog Desocupado [Paulo Victor] des-ocupado.blogspot.com.br
Blog MarvoxBrasil [Marvox] marvoxbrasil.wordpress.com
Gamer Caduco [Caduco] gamercaduco.com
Gamerníaco [Eduardo Farnezi] gamerniaco.wordpress.com
GebirgeBR [Gebirge] www.youtube.com/GebirgeBR
Jogatinas Saudáveis [Rodrigo Vigia] www.youtube.com/vigiabr
Jornada Gamer [UsoppBR] alvanista.com/nostallgiabr
Locadora Resident Ivo [Ivo Ornelas] www.locadoraresidentivo.com
Old Magus Pub [Lucas Vinicio] oldmaguspub.blogspot.com.br
QG Master [Marcos Vieira Machado] qgmaster.blogspot.com.br
RetroPlayers [Sabat] www.retroplayers.com.br
U-8Bits [Ulisses 8 Bits] ulisses8bits.blogspot.com.br
Videogames com Cerveja [Felipe B. Barbosa] www.vgscomcerveja.com.br

outras tags: Dark Souls, Freedom Planet, Sonic & Knuckles, Sonic Forces, Sonic Jam, Sonic Mania, Sonic the Hedgehog, Sonic the Hedgehog (2006), Sonic the Hedgehog 2, Sonic the Hedgehog 3, Tetris, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Yakuza e Ys VI: The Ark of Napishtim

Compartilhe

Pin it


Leia também...



3 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Marvox
    Marvox
    11/01/2018 às 16:12:37   localizacao São Paulo/SP
    Nesta lista azulada e cheia de espinhos já digo que curto visitar os jogos do Sonic, principalmente Racing Transformed XD

    O alvo que não dá para passar batido é Sonic Mania mesmo, e ainda tenho curiosidades pelo Forces. Gostei dos seus comentários e me fez acreditar que é um jogo agradável, porém, não de primeira opção. Pelo menos é uma chance maior do que Sonic Boom.

    Freedom Planet é uma beleza mesmo, esse ano pelo jeito teremos FP2 se nada atrasar, vale a pena testar a Demo.

    Esse Tetris aí do Game Boy é ótimo mesmo, principalmente quando falta luz aqui na região XD

    Quando puder, mostre mais do Sonic World pra gente, não acredito que um jogo que foi bem recebido e ainda saiu na mesma época de Mario 64 e ninguém fala dele.

    Valeu, Somari!

    Responda!
  • avatar de Cyber Woo
    Cyber Woo
    19/01/2018 às 11:15:48   localizacao Itu
    Eu adoro os jogos do Sonic, mas nunca terminei Sonic 3 ou Sonic and Knuckles ou os Sonics do Master System. Por outro lado, eu joguei muito Sonic Adventures no DC, era um dos meus favoritos naquela época. Mas se me salva, Sonic Mania tá na minha lista de aquisições para esse ano de 2018.

    Gostei do que disse sobre Sonic Force, porque realmente dá a entender que você o jogou a valer. Ouço muitos falarem tão mal do jogo, mas pelo pouco que vi, ele não parecia ser aquela coisa monstruosas como estão tentando vender.

    Ys é uma franquia que eu meio que desgotei por causa de um jogo, não lembro qual deles, mas para atacar era necessário encostar nos inimigos. Foi terrível!! Mas ainda darei uma chance a franquia, sem dúvida alguma.

    Eu comprei o Dark Souls Prepare to Die Edition a alguns anos, bem, não estou preparado para morrer milhares de vezes ainda. Talvez um dia quando o médico receitar calmantes, ai eu me arrisco.

    Orra, Tetris é um dos melhores jogos já criado, simples assim.

    Yakuza é um dos meus jogos favorito do PS2, nem os loadings relativamente demorados se tornaram um problema, até porque anos mais tarde eu fui testado a ferro e fogo com os loadings de Fallout e Skyrim, mas fora isso é baita jogão. Ainda vou adquirir o Yakuza 2 novamente, só para jogar até o final e deixá-lo aqui na coleção. - Ah, os momentos finais são um dos mais emocionantes que já vivenciei. Sair na rua batendo em hordas de yakuzas não tem preço!

    Bah, não aguento mais todo mundo falando tão bem de Zelda, e eu não ter meios de jogá-lo #Chateado

    Freedom Planet está em meu radar, qualquer hora pego pra jogar. Só preciso arrumar tempo, hehehe!

    Jogou muita coisa boa, Somari!!

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    21/01/2018 às 14:54:14   localizacao SP
    Não, peraí, calma aí... eu ainda não olhei a sua lista, já comecei a escrever o comentário, quero adivinhar antes. Seu primeiro jogo vai ser Sonic 2, vai ter os outros dois/três Sonic de Mega, com certeza vai ter Mania, provavelmente vai ter Forces, muito provavelmente vai ter mais um ou dois jogos da franquia. Será que acertei? Bom, vou manter a tradição e comentar a lista toda, com nomes zoados, trocadilhos imbecis e tudo aquilo que eu faço todos os anos.
    [Sonic12345678910BOOMExplodiu]: Puuuuutz quase adivinhei, passou raspando. Mas a foto é do Sonic 2, então ganhei meio ponto. Enfim, se eu fosse listar literalmente tudo que joguei no ano, aconteceria isso. Eu não tenho muito mais o que falar de Sonic além do que tem na Maratona no meu blog, então vou poupar vc de mais caracteres além desses já escritos, pois já falei bastante coisa aqui enrolando e você já deve estar de saco cheio, mas eu continuo escrevendo não sei bem o motivo, talvez porque eu sou muito chato e pentelho e gosto de fic... tá, chega!
    [GeléiaDoSonic]: Poxa, eu nunca joguei o Sonic World (que, diga-se de passagem, era o nome do jogo que eu imaginava do ouriço com mapa estilo Super Mario World), agora quero que chegue logo a vez do Sonic Jam pra eu conhecer isso aí. Ainda bem que mencionou, pq eu teria passado batido por ele pra colocar na Maratona. Valeu! rs
    [Sonic2000]: Não creio, vc teve coragem de encarar e ainda achou alguma coisa positiva nele... huahua. Eu ainda mantenho ele distante do meu conhecimento, quando chegar a vez dele eu vejo a zoofilia e tudo mais.
    [MELHORJOGODE2017]: Pronto, uma certeza eu tinha: que vc tinha jogado o Mania! haha! Eu quase abracei a TV quando começou a batalha da Chemical, não é a toa que é o seu favorito, aquilo ali pegou todo mundo de surpresa, mandaram muito bem!
    [PIORJOGODE2017]: Cara, é isso mesmo. No começo eu também achava que seria um Generations 2, que perderia todo apelo nostálgico e que traria algumas reclamações por conta disso. O tempo foi passando e quanto mais o jogo se revelava, menos eu ficava interessado. No fim, saiu, joguei agora no começo de Janeiro e nunca fiquei tão puto jogando algo do Sonic. Sério. Acho que nem o Boom conseguiu me tirar tanto do sério quando joguei a demo. Eu não digo que é só "fraco" não, digo que é "ruim". Esse negócio de história infantil semi-interativa pra criança retardada e não é pra mim não (até pq eu sou um adulto retardado). Conseguiu superar minhas expectativas de ruindade, o Sonic Team tá de parabéns. Realmente foi na direção totalmente oposta do Chris Cabeça Branca. Afe, deixa eu parar de reclamar, não pude falar do jogo no meu post do Meme (como disse, joguei em 2018) e descontei aqui. Foi mal.
    [TudoQuePossuirTela]: Colocou a imagem da melhor versão! \o/
    [TheBookYsOnTheTable]: Nunca joguei Ys. Nenhum deles. Curioso que tenho a mídia do PS2 deste que vc listou, eu bem que podia dar uma chance, hein? Parece bem legal.
    [DarqueÇous]: Não, mil vezes não. Dá um passo pra trás e joga o Demon’s Souls... rs! Eu particularmente curti mais. Mas enfim...
    [EuVouTeYakuzar]: Vc que conhece Shemnue e Yakuza, eles possuem algo em comum? Não sei pq sempre olho um e olho o outro e fico imaginando que sejam meio parecidos em mecânicas e tudo mais, mudando totalmente só as histórias e o lance de mundo mais aberto do Shemnue. Nunca joguei nenhum dos dois, então pode corrigir qualquer groselha que eu tenha dito sem dó! haha
    [BafoDeCatuaba]: Eu também achei o segundo melhor jogo do ano, quase perfeito e perde pro Mania. Foi isso que vc quis dizer e o Tchula não deixou, não foi?
    [PlanetaLiberdadeDesembarquemPeloLadoDireitoDoTrem(PiadaPaulistanaMeu)]: Cacete, esqueci deste jogo! Cacete, cacete, cacete! Eu preciso jogar com as outras meninas além da "Sonica"!
    Cara, ótima lista, mesmo! Até pq tem um monte de Sonic. E eu acertei algumas coisas antes de começar a ler... kkkkk
    Anotei o Ys e o Sonic Jam nas minhas dicas do Meme do ano, certeza que um dia dou uma chance a eles. E infelizmente ao 2006 também.
    Valeu Suma!

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2018
topo rodapé