logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! EspecialO que nós jogamos em 2014O que nós jogamos em...

O que eu joguei em 2014 - Tchulanguero

Até que eu consegui jogar bastante...

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 22/12/2014 às 18:56:01   tagarelices 19

Até que eu consegui jogar bastante...


E mais uma vez cá estou eu a falar do que joguei esse ano de 2014. E devo dizer que apesar de ter sido particularmente um ano extremamente conturbado, o saldo foi bem positivo. Sim, a lista está bem menor do que a do ano passado, mas o que importa é a qualidade, não é mesmo? Então vamos lá, eu, Tchulanguero, ditador supremo do Vão Jogar!, joguei (quase) cronologicamente esse ano...
 
Rogue Galaxy (PS2)

Rogue Galaxy

Eu não consigo entender o motivo das pessoas idolatrarem tanto esse jogo. De fato ele é muito bonito e tem um sistema de batalha interessante. Mas a história é sem graça, e tudo o que você faz no jogo é ir do ponto A ao ponto B, passando por um zilhão de batalhas aleatórias chatas pra kct. Não vou dizer que é um jogo ruim, mas também está muito longe de ser bom. Se você sofre por não ter uma cópia, acredite em mim, não vale a pena.

Leia também: Piratas No Espaço
 
New Super Mario Bros. U & New Super Luigi U (Wii U)

New Super Mario Bros. U

Nunca havia jogado nada da série "New", então não sofri com nenhum sentimento de desgaste que muitos alegam ter. Não há muito o que dizer, é o bom e velho Mario 2D de sempre, apesar da jogabilidade ligeiramente diferente em relação aos antigos. Minha única grande reclamação mesmo vai para a falta de variedade nas músicas, ficou meio preguiçoso. Mas me diverti bastante, inclusive com o multiplayer, além do modo principal e desafios, mas não me animei muito ainda em me aventurar com o Luigi em suas fases infernalmente difíceis.

Leia também: New Super Mario Bros. U
 
God Of War II (PS2)

God Of War II

Por favor, alguém ensina o caminho do bar para o Kratos, porque tudo que ele precisa é chorar as pitangas no balcão e parar com essa coisa de querer matar todo mundo! Mas enfim, toda a sanguinolência está de volta, exatamente como no primeiro jogo... o que nesse caso não foi muito bom, acabei achando muito "mais do mesmo", principalmente quando falamos de jogabilidade. Porém eu confesso que dei uma animada maior com a introdução da mecânica de revide, se tivesse sido melhor explorada desde o princípio, com certeza o jogo teria outra cara.

Leia também: O Bom Da Guerra
Leia também: Deus Do Grito II
 
The Legend Of Zelda: The Wind Waker HD (Wii U)

Wind Waker

Já falo de cara, eu acho ficar navegando nesse jogo um saco! No comecinho é lindo e maravilhoso, mas depois tudo o que você quer é chegar logo nos lugares que precisa. Mas é inegável o quanto esse jogo é bem feito, e até já havia me esquecido do monte de mecânicas e pequenas coisas legais que eles introduziram aqui, muitas das quais eu espero que eles resgatem no novo Zelda para Wii U. A arte também é linda e a trilha sonora excepcional, apesar do aspecto meio plástico que as vezes rola na versão HD. E se você, assim como eu, ficar meio desanimado com o jogo do meio pra frente, não desista: as batalhas finais estão entre as melhores da série, com o destaque para o monólogo do Ganon antes do gran finale.

Ouça também: Vão Escutar! #002 - Sobre Nossas Andanças Videogamísticas
 
Batman Arkham City: Armored Edition (Wii U)

Batman Armored

Travadinhas por port mal feito a parte, foi muito legal jogar com o Batmão. Sair sentando o sarrafo nos bandidos, principalmente depois que se pega o jeito, é extremamente relaxante, fora as inúmeras possibilidades de cumprir as missões. A história, ao contrário do senso comum, eu achei meio sem graça e com um desfecho de merda, mas tá valendo. Curti pra caramba também jogar com a estilosa Mulher-Gato, pena ela ter poucas missões. E essa versão do Wii U faz um uso bem bacana do GamePad.
 
Mass Effect 3: Special Edition - Multiplayer (Wii U)

Mass Effect 3

Não, eu não comecei a jogar a trilogia Mass Effect pelo último título, embora confesse que quase tenha feito isso. Porém eu joguei um bocado do modo multiplayer dele, e isso me ajudou bastante a melhorar a minha pontaria em jogos de tiro... agora ela só é ruim. :P

Gostei bastante por se tratar de um sistema cooperativo, apesar de na maioria das vezes não conseguir me comunicar muito bem com os gringos, seja pelo meu inglês limitado, seja por eles não curtirem muito falar no microfone mesmo. Bom para dar uma relaxada, mas vai te consumir um tempinho.

Leia também: A Essência Da Trilogia Mass Effect
 
Fallout 3: GOTY Edition (PC / Steam - Windows)

Fallout 3

Apesar de no final das contas não ter jogado ele pra zerar desta vez, é sempre bom dar umas voltas por Wasteland. E é incrível como cada vez que eu jogo esse jogo, ele parece mudar completamente. É como se a cada nova partida, os detalhes fossem gerados aleatoriamente sem você perceber, tamanho é o mapa e os detalhes de cada área.

Leia também: Fallout 3 (PC)
 
Super Mario RPG: Legend Of The Seven Stars (SNES / Wii Virtual Console)

Mario RPG

Falem o que quiserem, esse para mim é o melhor RPG do Super Nintendo. E sim, eu já zerei Chrono Trigger e joguei Final Fantasy VI. Ele retira toda a burocracia dos RPGs japoneses, deixando somente o que realmente é divertido, além de possuir uma ótima história, que apesar de simples é cheia de sacadas geniais.

Leia também: JRPG À Italiana
 
Portal (PC / Steam - Linux)

Portal

Todo mundo falava que é bom, genial e sei lá mais o que, então eu fui conferir e... putaqueopareo, que jogo foda! Como se não bastassem os puzzles extremamente criativos, não tem como não se apaixonar pela antagonista. A música no final então ficou gravada na minha cabeça para nunca mais sair. ♥
 
F-Zero X (Nintendo 64 / Wii Virtual Console)

F-Zero X

Olha, que pena que esse jogo me passou desapercebido na época, porque que jogo de corrida sensacional. A Nintendo aqui seguiu algo que é cada vez mais raro de se ver, o de sacrificar quaisquer aspectos técnicos em prol de uma jogabilidade fluída e agradável. O resultado são gráficos simples, sons mono... mas porra, essa porqueira roda a 60 qps no Nintendo 64... é lindo!

Leia também: Shigeru, Vamos Trocar Uma Ideia Sobre Um Novo F-Zero
 
Super Metroid (SNES / Wii U Virtual Console)

Super Metroid

Rejogar algumas coisas antigas é sempre um risco, afinal nós por natureza sempre associamos uma série de sentimentos e lembranças aos jogos antigos, o que por vezes acaba por torná-los em nossas cabeças melhor do que eles realmente são. Mas isso não se aplica a Super Metroid, acreditem em mim, esse jogo é uma obra-prima, seja no seu design de níveis, direção de arte e principalmente, trilha sonora. Não é por menos que eu o considero o melhor jogo do Super Nintendo.

Leia também: Como Virei Fã De... Metroid
Ouça também: Vão Escutar! #002 - Sobre Nossas Andanças Videogamísticas
 
Zen Pinball 2 (Wii U)

Zen Pinball 2

Sabe quando você só quer dar uma relaxada rápida de quinze minutos no videogame, mas tudo o que você tem na sua estante vai gastar o dobro disso só para você começar de verdade? Pois bem, Zen Pinball 2 é a solução perfeita para isso. Não tem muito mistério, é um pebolim com mesas temáticos e muito bem feito, e você compra ele em um esquema bem interessante: o jogo é de graça, sendo cobrado apenas as mesas, que vem no formato de DLC a preços bem módicos. Eu particularmente só jogo a do Tesla, e inclusive o recorde nacional é meu... o que não é nada perto dos gringos. Ah, esse jogo é multiplataforma, embora as vezes com o nome um pouco diferente, não me perguntem porque.
 
Mario Kart 8 (Wii U)

Mario Kart 8

Os problemas pessoais até que me tiraram boa parte do tempo esse ano, mas também existe uma outra boa razão para esta lista estar menor: por meses eu praticamente só joguei Mario Kart 8! É incrível como a Nintendo conseguiu acertar a mão, que pra mim é o melhor Mario Kart já feito, e que recentemente ainda por cima ganhou um DLC com novas pistas, veículos e pilotos, melhorando ainda mais o que já era excelente. Confesso que estou tentando evitar um pouco jogá-lo, caso contrário a fila nunca mais sai do lugar.

Leia também: A Nova "Dorga" Da Nintendo
 
Blok Drop U (Wii U)

Blok Drop U

Comprei esse jogo com uns centavos de dólar que estavam sobrando na eShop do Wii U, e que jogo divertido. É um puzzle bem simples, com poucas fases até, mas bem criativo e divertido. Não sei se já foi lançado, mas o desenvolvedor prometeu um DLC, tão barato quanto o jogo, com mais fases ainda.

Ouça também: Vão Escutar! #002 - Sobre Nossas Andanças Videogamísticas
 
Link’s Crossbow Training (Wii)

Link’s Crossbow

Sempre tive curiosidade a respeito desse jogo, mas nunca achei que o preço cobrado por ele justificasse a compra. Então esperei uma promoção e pronto, lá estava eu com a Zapper do Wii na mão. E digo que é um bom jogo, ótimo para uma jogada curta e descompromissada... mas fiz bem em esperar uma promoção, não há nada excepcional para se ver por aqui, a não ser o fato de ser uma espécie de "Shooter On Rails" de Zelda.
 
Space Channel 5 Special Edition (PS2)

Space Channel 5

Tem a tarde inteira para jogar alguma coisa, mas não está afim de iniciar nenhum jogo que vai consumir a sua vida? Ótimo, faça como eu, zere os dois Space Channel 5 na sequencia, é diversão garantida ou seu dinheiro de volta.

Leia também: Up, Down, Left, Right, Chu, Chu, Hey!
 
The Legend Of Zelda: Majora’s Mask (Nintendo 64)

Majora’s Mask

Como eu disse lá em cima, tem jogos que se voltar a jogar, são decepcionantes. Outros, são atemporais e perfeitos em qualquer época. Porém existem aqueles que assim como um bom vinho, se tornam cada vez melhores com o passar do tempo. A visão que tive de Termina desta vez foi muito mais recompensadora do que da primeira, é impossível não gostar desse jogo.

Leia também: Por Detrás Da Máscara De Majora
Ouça também: Vão Escutar! #002 - Sobre Nossas Andanças Videogamísticas
 
Mass Effect (PC / Steam - Windows)

Mass Effect

Apesar do inconveniente de ter de jogar no meu computador arcaico, gostei bastante de Mass Effect e acho que ele merece toda a fama que recebe. O principal para mim está na forma como você se relaciona com os outros personagens, tornando os diálogos muito mais importantes do que as partes de tiroteio... ou com o odioso Mako. E no final das contas, eu tenho que concordar com aquele filme/quadrinho francês: azul é a cor mais quente ;-)

Leia também: A Essência Da Trilogia Mass Effect
 
Hyrule Warriors (Wii U)

Hyrule Warriors

Embora no começo ninguém botasse muita fé nesse jogo, acreditando que ele fosse um simples tapa-buraco para a grade de lançamentos desse ano para o Wii U, o fato é que Hyrule Warriors saiu muito melhor que a encomenda. Apesar de ser um jogo de um nicho do nicho, a atenção dada a ele fez com que seja de longe uma das coisas mais divertidas que saíram esse ano para o console.

Leia também: Os Guerreiros De Hyrule
 
Nights (Sega Saturn)

Nights

Não me perguntem como, mas sem mais nem menos o meu Saturn voltou a salvar, então volta e meia eu pego ele para jogar um pouco de Nights. Confesso que esperava um pouco mais, mas é um bom jogo, pena que jogar ele no controle comum seja tão sofrido, que falta faz um analógico! E para quem não sabe, existe todo um contexto psicológico em torno desse jogo, em que cada fase representa um aspecto da personalidade dos protagonistas.
 
ZombiU (Wii U)

ZombiU

Quando se fala de mecânicas, ZombiU é perfeito, além de mostrar exatamente qual foi a ideia da Nintendo quando desenvolveu o GamePad. Porém o jogo peca um pouco ao não ir muito além de uma techdemo, e tudo o que você irá fazer e ir do ponto A ao ponto B, com raros momentos diferenciados e realmente empolgantes. Apesar disso eu estava gostando do jogo, até que o final me deixou extremamente decepcionado... logo eu conto direito para vocês.

Ouça também: Vão Escutar! #002 - Sobre Nossas Andanças Videogamísticas
 
Jogo Do Ano: Bayonetta (Wii U)

Bayonetta

Caramba, como eu pude ficar até hoje sem jogar Bayonetta? Fazia muito tempo mesmo que eu não empolgava tanto com um jogo, ao ponto de jogar praticamente todos os dias por não aguentar esperar o final de semana chegar. Além de ter uma protagonista extremamente cativante, é um hack ’n’ slash dos mais competentes que eu já vi. E é por isso que Bayonetta é a minha "platina pura" de 2014!

Leia também: Leve-Me Para A Lua

---

Ufa, quanta jogo para falar! E vocês, o que acharam destes jogos? Melhor, o que vocês jogaram esse ano? Não deixem de conferir também os outros participantes do meme desse ano na lista logo abaixo, incluindo os outros integrantes da família VJ!. E que 2015 seja ainda melhor, com muito mais jogos. Então aproveitem as dicas de todo mundo e depois, Vão Jogar!

O Que Você Jogou Em 2014?

E os participantes desse ano são:

Aewsome Games: Yukiteru Amano - youtube.com
Arquivos do Woo: Cyber Woo - arquivosdowoo.blogspot.com.br
Gamer Caduco: Caduco - gamercaduco.com
MarvoxBrasil: Marvox - marvoxbrasil.wordpress.com
New Old Players: Willi Weiss - newoldplayers.blogspot.com.br
QG Master: Adinan - qgmaster.blogspot.com.br
Vão Jogar!: João Roberto - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: Somari - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: SucodelarAngela - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: Tchulanguero - vaojogar.com.br

Se quiser participar é só fazer um texto ou vídeo, publicar e anexar a lista de participantes. ;-)

* Revisado em 20/11/2016 às 23:16:36

outras tags: Blok Drop U, Hyrule Warriors, Mario Kart 8, New Super Mario Bros. U, Rogue Galaxy, Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, Super Metroid, The Legend of Zelda: Majora’s Mask, The Legend of Zelda: Wind Waker, ZombiU, Batman (Série), Bayonetta (Série), F-Zero (Série), Fallout (Série), God of War (Série), Mass Effect (Série), Space Channel 5 (Série) e Retrospectivas

Compartilhe

Pin it


Leia também...



19 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    22/12/2014 às 23:07:37   localizacao SP
    Vamos lá!

    - Não joguei e não jogarei Rogue Galaxy;
    - CACILDIS PRECISO JOGAR NSMBU E NSLU! Sobre o desgaste, baboseira... este jogo está superior a todos os da série New, especialmente o Luigi (pelo pouco que joguei de ambos). Mais desafio e divertido. Quem falou isso deve jogar FIFA e Call of Duty, que são séries super inovadoras. Acho que a Nintendo deveria fazer igual à Sammy e inovar em Mario como foi feito em Sonic Boom pra pessoa se tocar da merda que tá falando... fala sério;
    - Poxa, eu curti muito mais o GOW II que o GOW, pelo menos em matéria de desafio e irritação ele é melhor. Mas vc jogou Bayonetta no mesmo ano, aí fode tudo, meu caro! hehehe;
    - VOU JOGAR EM 2015! Prometo! Meu primeiro Zelda, vou perder a virgindade... ui;
    - Não joguei a versão do Wii U do Bátima, mas sim no PS3 e curti pra cacildis. Não gostei muito do desfecho também, mas no geral gostei da história. O que realmente gostei foi a pancadaria, bem competente o jogo;
    - Preciso conhecer Mass Effect, todos. Mas ainda tá com baixa prioridade na minha fila (por eu não ter os jogos, principalmente);
    - Nhé... Faláuti...
    - [SMRPG] Não vou comentar sobre ele ser melhor (e não é... ops) que Corno Trigger, mas também não joguei este jogo pra valer. Preciso...
    - [Portal] Outro que preciso jogar, mas a minha Motion Sickness não deixa. Pena...
    - [FZX] Nunca joguei e nem vi. Devo mesmo me preocupar em conhecer?
    - Que susto o começo do seu texto sobre Super Metroid, tava achando que deram conhaque pra vc ao invés de cerveja... é outro que tenho como projeto pra 2015, se a vida deixar!
    - Não consigo me empolgar a jogar este Zen Pinball, sei lá pq...
    - Melhor Mario Kart já feito, meu texto também diz isso. Obrigado por enxergar a verdade também! huahuahuahua. Estou tentando não jogar, mas um campeonato por dia tem que acontecer, né? Ainda não peguei todas estrelas!
    - Tendi nada desse block sei lá das quantas... kkkkkkkkkk
    - Caraca, Zelda tem shooter? Que louco! Bom que a Nintendo acerta a mão quando faz um Spin Off, né? (sim, Sonic Boom, é vc que estou questionando)
    - Eu adoro a SEGA, odeio a Sammy e não sei nada sobre Space Channel 5... um dia quem sabe?
    - Eu não gosto de Zelda... mentira, nunca joguei. Um dia jogarei... um dia...
    - Jááá falei de Mass Effect;
    - Quero esmagar botões em Hyrule algum dia. Mas esse é outro com baixa prioridade na minha fila
    - Preciso muito conhecer NiGHTS into Dreams..., muito mesmo! Pior que comprei o jogo em promoção louca na PSN e nem pra começar. Me diz uma coisa: ele é longo? Vale a pena encaixar na lista de 2015?
    - Não dê spoilers do ZombiU, por favor! huahuahuahua... mas o que vi na demo gostei, só não sei se teria paciência de jogar esse tróço até o fim. Vc terminou já?
    - Bayonetta merece ganhar como jogo do ano do Tchula, mesmo! Jogaço! Acho um dos melhores da geração passada, digam o que quiserem. Tem de tudo. Desafio, humor, enredo cativante, personagens cativantes... bom, vc já resumiu no seu texto, não preciso ficar te lembrando.

    Pronto, falei de todos os jogos. Quer mais? ahuauhahuahuahuahuahu
    Me fez ler bastante eu faço de volta! huahuahua
    Fui!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    23/12/2014 às 15:36:29   localizacao São Luís - MA
    - Os gráficos do Rogue Galaxy me lembram muito os de Eternal Sonata.
    - Luigi > Mario
    - Coitado do Kratos, haha! Se ele já é assim sóbrio, imagina se jogar ele num bar, tá louco? Já jogou o 3? É mara!
    - Wind Waker é um dos mais bonitinhos da saga...
    - Só joguei o Arkham Asylum até agora e achei bacana, mas nunca me empolguei de comprar os outros Arkham porque eu não sou maior fã do Bátima, acho ele chato e só queria ter o dinheiro dele.
    - O multiplayer do Mass Efeito 3 é bem legalzinho. Só lembrando (já que falei pro Caduco também): quando for jogar o modo história, não deixe de baixar o Extended Cut para o Mass Effect 3. Sem isso, o final é tosco e você não entende nada.
    - Fallout 3 GOTY já está comprado. Preciso começar!
    - Chrono Trigger é overrated, tem muita coisa melhor que ele, inclusive o RPG do Mario que você citou!
    - Nunca joguei. Talvez nunca jogarei.
    - F-Zero X, nunca joguei...
    - Confessa que tu colocou essa foto do chefão só de provocação porque eu não passei dele... Tchula é do mal, cara!
    - Eu gostava muito de jogar pinball no shopping. Um dia terei um pinball na minha casa.
    - Esse é um dos 3 jogos que me fariam ter um Wii U.
    - Não conheço esse Blok Drop, mas por ser puzzle, já me interessa!
    - Eu tenho uma arminha aqui, parecida com a zapper. Nunca usei, mas usarei pra jogar os jogos rail shooter de RE que tem pro Wii.
    - Ah, sempre tem que ter ele na tua lista, hauhauhua
    - Nunca zerei o Majora’s Mask, é difícil pra caráleo. Mas é foda demais!
    - O primeiro ME já é bem bugado por si só, imagina jogando no PC. Eu não aguentaria... E a Liara é minha, pode tirar a mão engordurada dela.
    - Nunca jogarei também...
    - Eu não conheço quase nada do Saturn... =(
    - ZombiU é o segundo dos três jogos queme fariam ter um Wii U.
    - Um dia eu jogo a Bucenetta, ops Bayonetta...

    Vai desculpando aí o comment gigante, é culpa do Caduco que empolga a gente, hehehe

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    23/12/2014 às 16:43:19   localizacao Fortaleza - CE
    Super Mario RPG foi o ÚNICO RPG q eu consegui chegar até o fim EXATAMENTE por causa do q vc falou. Eu finalizei mais de uma vez.
    E q venha muito mais jogos em 2015 @Xara!!

    Responda!
  • avatar de leandro (leon belmont) the devil summoner
    leandro (leon belmont) the devil summoner
    23/12/2014 às 20:03:58   localizacao Recife-Pe
    ainda tenho que jogar Rogue Galaxy qualquer dia.

    concordo, "a raiva só pela raiva" de Kratos não me faz gostar dele. eu daria um jarro de Maracujina para ele


    ainda terei Fallout 3 para jogar e quem sabe nessas férias eu termine o SMRPG?

    se eu tivesse o Wiiu, não jogaria com essa Lana/Lara do Hyurle Warriors, essas personagens fofinhas e super felizes de anime, me dão uma raiva...sério, ninguém é tão feliz assim.

    dizem que ZombieU é bom e tals, mas pena que ele é subestimado pela Ubisoft

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    26/12/2014 às 13:14:49   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Respirando fundo... vamos lá:

    - [RG] não está perdendo nada demais;
    - [NSMBU] eu só senti o lance das músicas repetitivas mesmo;
    - [GoWII] mas eu já havia falado sobre isso bem antes de Bayonetta;
    - [WW] aew! É um Zelda tranqüilo para uma primeira vez;
    - [BAC] a versão do U é legal pelo uso do GamePad, mas o jogo é igual;
    - [ME3] pega o Trilogy para PS3 e seja feliz;
    - [F3] chato!
    - [SMRPG] nintendista fajuto! :P
    - [P] joga com um balde na frente, hwa hwa hwa;
    - [FZX] vale mais pela curiosidade, pra jogar mesmo recomendo o GX;
    - [SM] se eu começar a falar mal de Super Metroid, mata que é um replicante que assumiu o meu lugar e está com defeito;
    - [ZP2] chato e velho!
    - [MK8] eu já peguei todas! E eu estou de férias agora, quando vamos jogar?
    - [BDU] você clica nos quadrados e eles somem. Tem que tirar todos da tela, mas o bloco menor não pode cair nos buracos no final;
    - [LCT] você não vai perdoar a Sammy nunca, não é?
    - [SC5SE] seguista fajuto;
    - [MM] quando sair, pega a versão do 3DS;
    - [HW] deixa você virar fã de Zelda primeiro;
    - [N] na verdade ele é bem curto, se você sentar em uma tarde e jogar pra valer você zera. Mas no controle normal do Saturn meu dedão dói demais jogando ele, então jogo aos poucos. Acho um jogo interessante, mas nada do tipo "tenho que jogar pra ontem";
    - [ZU] spoiler máximo: tem zumbis! Hwa hwa hwa... e zerei sim... mas detestei a sacanagem que o jogo fez comigo no final e acabei tomando raiva do jogo... sério;
    - [B] GOTY!!!

    Ufa!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    26/12/2014 às 13:29:08   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela

    - [RG] espero que só os gráficos mesmo, rzs;
    - [NSMBU] Rosalina > ALL; :P
    - [GoWII] PS3 né... :(
    - [WW] bonitinho é feio arrumado... ele é lindo!
    - [BAC] você está acumulando muitos defeitos graves mocinha... não gostar do Batman é heresia!
    - [ME3] a versão do Wii U já vem com esse DLC e mais alguns outros gratuítos... mas não tem nenhum dos outros pagos;
    - [F3] separa um bom tempo para ele, mas acho que você vai gostar muito;
    - [SMRPG] ok, agora você voltou a ganhar pontos comigo;
    - [P] como assim, mas você não adora puzzles?
    - [FZX] porque eu te "contratei" mesmo?
    - [SM] hwa hwa hwa, esse foi um dos prints que tirei do jogo, juro que não foi por querer... mas e aê, já matou os QUATRO ÚNICOS CHEFES do jogo?
    - [ZP2] coloca uma mesa de sinuca também e vira um buteco!
    - [MK8] então pode comprar o seu :D
    - [BDU] exclusivo do Wii U, pode colocar na sua lista :P
    - [LCT] achei esses rails shooters do Resident Evil para Wii uma bosta;
    - [SC5SE] :D
    - [MM] nem é difícil vai...
    - [ME] hwa hwa hwa, imaginei agora a cena em que os seus dois pares românticos entram na sala para perguntar com quem você quer ficar, só que com a Liara no lugar do Sheppard... mas ela é minha!
    - [HW] fala isso porque não tem um Wii U;
    - [N] ah, mas esse tem pra tudo quanto é videogame;
    - [ZU] olha, sendo sincero: acho que ZombiU é obrigatório para quem tem um Wii U, mas não acho que justifique a compra do console...
    - [B] ah, isso é inveja porque ela... andas pelas paredes! :P

    Gente, vocês vão me matar assim!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    26/12/2014 às 13:34:57   localizacao Vespasiano - MG
    @Rafael Alencar

    Tô falando, melhor RPG do Super Nintendo disparado!

    E sim, até porque 2015 vai ser um ano difícil para a minha carteira, hwa hwa hwa.

    @leandro (leon belmont) the devil summoner

    Só não entre no hype do pessoal por Rogue Galaxy, não vale nem metade dos elogios que tecem para ele.

    Sobre o Kratos, hwa hwa hwa, boa!

    Dois ótimos jogos, vai fundo!

    Rzs, mas não tem jeito, você tem que jogar com ela... fora que é uma boa personagem, ela tem uns combos monstruosos!

    Para um jogo de estréia ele é bom. Mas eu faço um paralelo dele com Red Steel do Wii: o segundo cumpriu bem mais que o primeiro. Agora a pergunta é, será que teremos um ZombiU 2?

    ---

    Valeu kambada, abraço!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    28/12/2014 às 17:27:12   localizacao São Luís - MA
    @Tchulanguero

    - [RG] Espero, realmente, que sejam só os gráficos...
    - [SNMBASAUSAIUHSDÇAKJ] Que mané Rosalina, o quê?
    - [GOWIII] Sim, Ps3...
    - [WW] hahauhauhau, ok...
    - [BAC] Só gosto do Bátima!
    - [ME3] Tem alguns dos pagos que são realmente muito bons;
    - [F3] tou deixando ele de lado ainda justamente por causa do tempo, quero terminar outros antes;
    - [SMRPG] yaaaaaaay;
    - [P] mas é por causa da plataforma...
    - [FZX] porque eu sou mulher e bêbada, huahuahua
    - [SM] Nem voltei mais a jogar, hehe
    - [ZP2] fechou!
    - [MK8] ah, nem rola ainda...
    - [BDU] então agora são 4 jogos no wii u, haha
    - [LCT] vish!
    - [MM] ah, é difícil, sim...
    - [ME] claro que ela vai me escolher. Só existem Asaris mulheres e ela não vai querer fugir dos padrões...
    - [HW] nah, é pq não me interessei mesmo...
    - [N] num sabia!
    - [ZU] Por isso mesmo que nunca comprei, hehe
    - [B] ah, andar pelas paredes deve ser legal mesmo, hauhauahu

    Responda!
  • avatar de Cyber Woo
    Cyber Woo
    28/12/2014 às 19:59:27   localizacao Itu
    Olha, você anda bem eclético, admito que estou surpreso.

    Rogue Galaxy - Você destruiu minhas expectativas no seu escrito, obrigado.

    New Super Mario Bros - Talvez quando comprar o Wii ou WiiU eu o jogue... talvez.

    God of War II - Eu considero tão bom quanto o primeiro, senão melhor. É o gosto, sei lá, hahaha!

    Legend of Zelda: The Wind Waker - Eu acho esse jogo extremamente lindo - pelo que pude assistir.

    Fallout 3 - Preciso muito jogá-lo, só que o New Vegas esta sempre ali, pertinho, então sempre desisto.

    Os demais jogos eu não experimentei, até mesmo o Nights do Saturn. Então estou coletando como dicas. Em 2015 você lerá sobre eles, muaaahahaha!

    Responda!
  • avatar de Willi Weiss
    Willi Weiss
    28/12/2014 às 22:08:07   localizacao Maravilha - SC
    Like a Jack The Ripper, vamos por partes, hahaha =D

    Rogue Galaxy, Zeldas, Pinball e Space Channel: Passo.

    Mass Effect: Já opinei sobre ele no post da Angela.

    New Mario e Mario Kart: EU DISSE GALERA NATAL PASSOU MA NÓIS ACEITA PRESENTE ATÉ SE FOR NO DIA DE TIRADENTES! MANDEM UM WII U AE XD

    God of War 2: Sempre joguei a série God of War por curiosidade mesmo, mas não são títulos que gosto de verdade. O único que realmente aprecio é o primeiro.

    Batman: A série Arkham é maravilhosa!
    Fallout: Sei lá, todo mundo fala desse tal de Fallout, mas eu não consigo me interessar! "Afinal de contas, esse jogo é de quê?" eu pergunto. Daí começam a poetizar e filosofar e ninguém explica nada. Mas vou tentar de novo: Então, Fallout é um jogo de quê? É tiro-teio, é RPG, é aventura, que que é isso aí?

    Mario RPG: O único RPG que realmente consegui gostar "um pouquinho". Mas esse gênero não é pra mim, não tenho saco.

    Portal: Melhor jogo de puzzle ever! Divertido, criativo, gostoso de jogar, uma pena ser curto! E eu acho que não precisava ter a GLaDOS, eu prefiro uma trilha sonora de jogo de puzzle do que uma droga de robô tagarelando o jogo todo. Ainda prefiro o Portal 1 do que o 2, os quebra-cabeças dentro do laboratório são muito mais legais de fazer do que aquilo que o jogo vira no 2 depois que vão pra ambientes externos.

    F-Zero: Eu não consigo jogar nenhum jogo da série por mais de 5 minutos! Não me perguntem por quê, mas não é um jogo de corrida que me prende.

    Metroid: HERESIA! BLASFÊMIA! O melhor jogo de Super Nintendo é qualquer um da parceria Disney/Capcom (Aladdin, Mickey 3 e por aí vai)!!! Aquilo sim é direção artística, riqueza de detalhes, trilha sonora, emoção, jogabilidade! Não esses túneis minúsculos, escuros e bicoloridos de Metroid.

    Nights: Não consigo achar interessante.

    Bayonetta: Um dia ainda jogo. Mas da vez que comecei, não gostei.

    Poxa, meu comentário foi quase todo Rage! É culpa do meu jeito ácido de expressar opinião, não me odeie Rafa, não tenho nada contra você! XD Abração galera!

    Responda!
  • avatar de Marvox
    Marvox
    29/12/2014 às 13:37:47   localizacao São Paulo/SP
    Caraca quanto jogo legal!

    Fiquei contente que tenha gostado do Portal, espero que no dia que você comprar o Portal 2 possamos jogar um coop.

    New Super Mario, independente do Wii ou Wii U eu jogo de boa acho muito legal o clima desses jogos.

    F-Zero X acho muito doidão, joguei muito e tenho o cartucho até hoje é muito legal terminar em cada dificuldade e desbloquear novos veículos porque existem diversos detalhezinhos diferentes em cada final. Realmente o jogo é rápido nesses detalhes técnicos, sons mono? Liga num home theater que você arruma isso e aumenta o som pra bloquear o funk do vizinho pra ele entender o que é músicaa!! Quando joga sozinho F-Zero X é muito bonito, o chato é que ao jogar em 4 player você vê uma grande diferença. Mas jogo foda não tem o que reclamar.

    Mario Kart 8 e Zombi U são dois que pegarei assim que tiver oportunidade de trazer um Wii U para minha casa.

    Esse Nights eu tenho uma paixão por ele, mesmo que nunca tenha me aprofundado, fui mais pro lado do Pandemonium, que mesmo que sejam jogos completamente diferentes, lembro que na época os dois estavam em alta nas revistas de videogame.

    Muito legal mesmo!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    29/12/2014 às 15:00:45   localizacao São Luís - MA
    Gente, alguém pega aí um calmante pro @Willi Weiss? hahuahuhuha

    Responda!
  • avatar de Felipe B. Barbosa
    Felipe B. Barbosa
    05/01/2015 às 21:39:14   localizacao Nova Odessa, SP
    Fala Tchulanguero, blz?
    Cara, tirando Rogue Galaxy, quase todos da sua lista estão na minha lista para jogar, sério!
    - God of War II (PS2): Ainda não peguei para jogar só terminei o primeiro e o terceiro;
    - Batman: Ainda não joguei nenhum da série Arkham.
    - Mass Effect: Idem.
    - Fallout 3: Tenho muito curiosidade em jogar.
    - Super Mario RPG: Tenho o cartucho encostado (shame on me).
    - Super Metroid: Nem me fale, estou doido para jogá-lo, queria o cartucho, mas acho que vou ter que recorrer a emulador. O Virtual Console do Wii não está mais ativo, né?
    - TOL Majora’s Mask: Idem ao Super Mario RPG.
    - Jogos de WiiU: Vocês (no plural porque estou incluindo o Cadu do Gamer Caduco também) estão me deixando com vontade de comprar um WiiU, sorte (ou azar) que eu não tenho dinheiro! rsrs
    - E por fim, Nights! Ahhh...um dia terei um Saturn para jogá-lo.. :D

    Jogou muita coisa boa, hein? Pretendo colocar vários da sua lista na minha no final do ano! :)

    Abraço.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    07/01/2015 às 20:55:13   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela

    - [SNMBASAUSAIUHSDÇAKJ] a tríade Nintendo: Samus, Rosalina e Midna!
    - [FZX] tem razão, foi por isso mesmo :P
    - [MK8] :(
    - [ME] mas elas também buscam diversidade :P

    :D

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    07/01/2015 às 20:56:55   localizacao Vespasiano - MG
    @Cyber Woo

    Se for bom, eu to jogando :)

    Eu só acho GoW II meio repetitivo, então minha experiência com ele não foi tão boa.

    Abraço!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    07/01/2015 às 21:02:15   localizacao Vespasiano - MG
    @Willi Weiss

    Fallout é um RPG pós-apocaliptico de ação e mundo aberto, ponto. A jogabilidade dele mescla jogos de tiro com tradicionais RPGs de turno.

    Mi o que? Ala onde? Hwa hwa hwa.

    Sim, você está muito nervoso... vai tomar um suco de maracujá, hwa hwa hwa.

    Abraço!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    07/01/2015 às 21:04:32   localizacao Vespasiano - MG
    @Marvox

    Eu já tenho Portal 2 no Steam, comprei junto com o primeiro, só não joguei ainda. Não é culpa do jogo, só é difícil animar jogar no PC mesmo;

    F-Zero X tem sons mono na corrida para tirar um pouco da sobrecarga do jogo e manter os 60 quadros... isso é sério!

    Abraço!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    07/01/2015 às 21:06:45   localizacao Vespasiano - MG
    @Felipe B. Barbosa

    Ufa! Só falta responder você agora, hwa hwa hwa.

    - Super Mario RPG: como assim? o.O
    - Super Metroid: VC do Wii está ativo ainda sim, dá pra comprar por lá;
    - TOL Majora’s Mask: hereges vão para a fogueira, sabia?
    - Jogos de WiiU: compra! compra! compra!

    Abraço!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    09/01/2015 às 18:20:55   localizacao São Luís - MA
    @Tchulanguero

    A Midna é fodinha mesmo, mas a Rosalina não ganha do Luigi, huahua

    Buscavam diversidade, mas era mais de raça do que de gênero, hehe. Se você prestar atenção nas conversas paralelas, vai ver muitos casos de Asaris casadas ou em romance com outras mulheres. Mas enfim... huahuahuahua

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé