Gostei muito da sua lista Angela. Todos jogos incríveis e modernos, parece que os mais clássicos não tiveram vez esse ano de 2015, kkkkkkkk. Mas sério, gostei mesmo, principalmente Tomb Raider, adoro essa franquia. Mas eu achei que embora pontualmente todos os jogos sejam incríveis, olhando o todo, sua lista está muito dark, escura e dramática (digo drama no sentido literário e não o senso popular). Quer dizer, com muitos conflitos e atritos entre as personagens.
Senti falta de algum jogo com cores básicas, mais leve, com personagens bonitinhas ou levemente divertidas. Seria bom mesclar toda essa carga emocional dos jogos apresentados com algum outro mais leve, descompromissado e, porque não, engraçadinho.
Teve uma época em minha vida, que eu jogava só jogos de futebol e luta. O engraçado é que quando eu resolvi tentar outros mundos, como o do RPG e puzzles sem compromisso, eu percebi o quanto estava desgastado com os jogos anteriores. E melhor, quando voltei aos jogos de luta, tempos depois, o sabor deles até melhorou, pois eu não estava saturado deles e podia, mais uma vez, apreciá-los com mais precisão.
É claro. Seus gostos são seus e não é da minha conta, e também eu parti de pressupostos que não sei se são verdadeiros, de repente você joga muito outros jogos mais coloridos e eu não sei. Mas de todo modo é importantíssimo variar.
Quando eu estou jogando muito jogos coloridos eu passo para um mais ficção científica punk. Quando eu estou muito ligado em jogos mais escuros eu experimento um Yoshi só para limpar a "memória ram das nossas emoções". Acredite, isso funciona comigo.
Mas sério Angela, gostei bastante da lista, apenas senti falta do brilho do Sol, e de alguns passarinhos rabiscando o chão enquanto a leve brisa empurra as folhas secas no chão.
Karaka eu tô pirando kkkkkkk não liga não Angela! Abração e parabéns pelos jogos listados, curti bastante!
Fala, Ulisses!
Bom, "moderno" mesmo nem tem tantos, haha! Mas old school faltaram mesmo. A questão é que o PS3 é minha plataforma favorita, então acabo jogando muito mais coisa nele do que no Wii, por exemplo (pretendo remediar isso).
Quando ao drama, eu realmente tenho uma preferência por enredos mais fortes. Mas de vez em quando um Mario da vida faz bem. Vou ver se pego mais o Wii que é onde eu posso pegar uma variedade maior de jogos de "cores básicas, mais leves, com personagens bonitinhas ou levemente divertidas", como você disse, haha! Bem coisa da Nintendo essa descrição! o/
Jogo de futebol e luta? Só? Olha, eu sinto pena desse se eu do passado. Tanta coisa boa por aí, ainda bem que você mudou o rumo da história, heheh!
Ultimamente, eu platinei os Uncharted, adoro a pegada cômica que o Nathan tem, a pitada de romance entre ele e a Elena, e a relação pai-e-filho entre ele e o Sully. Além de ter aquele quê de fantasia arqueológica típica dos Indiana Jones, que sempre me encantaram desde criança. Tinha a pretensão de pegar Bioshock Infinite, que é o único que falta pra zerar a saga, mas antes, acho que vou dar um pulinho em Yoshi’s Island ou Mario Bros. 3, pra dar uma aerada.
"Mas sério Angela, gostei bastante da lista, apenas senti falta do brilho do Sol, e de alguns passarinhos rabiscando o chão enquanto a leve brisa empurra as folhas secas no chão." -> Eu ri demais disso, huahuahuahua
Abração, Ulisses! Apareça sempre por essas bandas de cá!